logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fim de ano em Chicago: dicas de passeios | Qual Viagem Logo

rp_christmas-tree-4

Fim de ano em Chicago: dicas de passeios

28 de outubro de 2019

Conhecida por seus mercados de Natal encantadores e displays de luzes brilhantes, Chicago oferece o refúgio perfeito para o calor do verão brasileiro durante as festas de fim de ano. Residentes e turistas são incentivados a participar de vários eventos, compras, teatros e tradições da cidade durante essa época tão especial, como os passeios para ver as luzes de Natal e a patinação no gelo, além de muitas das atividades incríveis que chamam o Ano Novo.

Compras

Os visitantes ficarão mais do que felizes em explorar os hubs especializados em compras de Chicago, onde eles certamente encontrarão presentes exclusivos e/ou artesanatos locais para uma pessoa especial.

Uma atividade imperdível para incluir no roteiro é aproveitar a Black Friday e as promoções estendidas para a temporada de festas pelos centros de compras de Chicago, inclusive em boutiques locais em bairros como Andersonville e Lakeview, assim como os grandes shoppings como o Water Tower Place. Ao passear pela famosa Magnificent Mile, tanto os compradores quanto os espectadores podem explorar showrooms de designers e grandes shoppings enquanto se maravilham com as encantadoras decorações natalinas.

Na State Street de Chicago, os turistas não podem perder a impressionante vitrine da Macy’s State Street, no Loop. O destino de compras que é um marco histórico oferece um Historical Store Tour e um Holiday Traditions Tour, entre novembro e janeiro, no qual os visitantes garantem o acesso premium ao Walnut Room, assim como a observação privilegiada do teto da Tiffany, do Great Granite Pillars e do Great Clocks.

Foto por iStock / Dawid S Swierczek

Foto por iStock / Dawid S Swierczek

Para uma experiência tradicional de compras de fim de ano, o Christkindlmarket é um espetacular mercado de inverno alemão ao ar livre que conta com a venda de grande variedade de doces e salgados, assim como artigos de decoração natalina artesanais.

Realizado duas vezes ao ano, o One of a Kind Show + Sale Chicago estará aberto nesta temporada de fim de ano entre os dias 02 e 05 de dezembro. Este mercado exclusivo conta com produtos feitos à mão, como acessórios, cerâmicas, esculturas e artigos para o lar. São mais de 600 vendedores, artistas e músicos apresentando seus talentos.

Atividades

Foto por iStock / UWMadison

Foto por iStock / UWMadison

A cidade de Chicago se transforma em um deleite para os amantes das festas de fim de ano com muitas atividades gratuitas para todas as idades aproveitarem o melhor da temporada de inverno.

O Allstate CTA Holiday Train é uma tradição exclusivamente de Chicago que os residentes locais e visitantes amam experimentar a cada ano. É isso mesmo, até o transporte público da cidade faz parte da celebração das festas ao se transformar não apenas em um, mas dois trens rumo às maravilhas invernais. O primeiro é o Holiday Train, que conta com o próprio Papai Noel acenando para os passageiros que estão embarcando em seu trenó decorado. Para garantir que todos possam vivenciar esta adorada tradição, o CTA Holiday Train agora é acompanhado do Elves’ Workshop Train aos sábados, os quais são os dias mais movimentados para o transporte público da cidade. Como uma experiência extra, o CTA recebe o “Ralphie the Reindeer” (Ralphie, a Rena) com o Allstate CTA Holiday Bus trazendo alegria aos turistas e residentes.

Enquanto estiver visitando a cidade no final de ano, os turistas não podem deixar de ver a Árvore de Natal da Cidade de Chicago que fica entre o Millennium Park e os esplendores arquitetônicos da cidade. Quando estão no parque, os visitantes devem experimentar a pista de gelo do McCormick Tribune que oferece um lindo cenário para patinar. Para os que buscam uma experiência exclusiva no esporte, o Maggie Daley Park oferece a pitoresca faixa de patinação que se curva pelo parque.

Teatro

A cidade de Chicago é a casa de teatros famosos no mundo todo, que dedicam vários meses a celebrar a temporada de fim de ano e o espírito natalino. As famílias irão amar assistir a clássicos atemporais, como o “The Nutcracker” e “It’s a Wonderful Life: Live in Chicago!”, ganhando vida no palco principal.

O Goodman Theatre de Chicago é reconhecido internacionalmente como o maior e mais velho teatro sem fins lucrativos. Inaugurado em 1925, o Goodman se dedica a produzir tanto trabalhos clássicos como contemporâneos, como “A Christmas Carol”. Pelas últimas quatro décadas, mais de 1,5 milhões de espectadores apreciaram esta história de Natal no maior espaço de produção do Goodman, o Albert Theatre. A noite de estreia é em 16 de novembro, com ingressos a partir de US$ 35 por pessoa. Produções para “A Christmas Carol” ocorrem diariamente entre os dias 16 de novembro e 29 de dezembro, dando aos visitantes e locais a oportunidade de se juntar a esta clássica tradição de Chicago.

Para aqueles que se consideram super fãs de filmes e/ou para aqueles que amam um número musical, o Music Box Theatre apresenta filmes natalinos do gênero. Por 35 anos, o Music Box mantém uma das tradições de fim de ano mais adoradas de Chicago e continua a realizá-la com a estreia dupla desta temporada apresentando os clássicos “White Christmas” e “It’s a Wonderful Life”.

Mais informações em: choosechicago.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários