logo

Telefone: (11) 3024-9500

Filmes indicados ao Oscar 2019 podem inspirar sua próxima viagem | Qual Viagem Logo

Haedong Yonggungsa Temple sits upon a cliff overlooking the East Sea in Busan, South Korea.

Filmes indicados ao Oscar 2019 podem inspirar sua próxima viagem

20 de fevereiro de 2019

Começou a contagem regressiva para o Oscar 2019, que acontece no próximo domingo, dia 24, em Los Angeles. E para os viajantes que amam cinema, o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, listou os principais destinos onde foram filmados os indicados na principal categoria: Melhor Filme. Que tal inspirar-se e programar a sua próxima viagem?

Pantera Negra
África, Coréia do Sul, Estados Unidos e Argentina

Foto via iStock por tr3gi

Foto via iStock por tr3gi

Produção da Marvel Comics, Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói a concorrer na categoria de Melhor Filme. A história se passa no inventado e tecnológico país de Wakanda. Grande parte das cenas foi gravada em estúdios em Atlanta, na Geórgia (Estados Unidos). Mas apesar de se tratar de um lugar fictício, diversas locações reais foram utilizadas ou serviram como inspiração para a criação dos cenários computadorizados do território wakandano. É o caso do prédio da Prefeitura de Atlanta ou da cidade de Busan, na Coréia do Sul; e das tomadas aéreas das incríveis paisagens naturais da África do Sul, Uganda e Zâmbia. Se não quiser ir tão longe, saiba ainda que as quedas d’água de Wakanda foram produzidas a partir das imagens das Cataratas do Iguaçu, bem na fronteira da Argentina com o Brasil.

Green Book: O Guia
Louisiana, Estados Unidos

Foto via iStock por f11photo

Foto via iStock por f11photo

Que tal viajar pelo estado mais musical dos Estados Unidos? Assistir ao filme Green Book: o Guia, pode te inspirar a embarcar num roteiro pelo sul do país, berço do jazz e do blues. O longa conta a história da relação entre o pianista negro Don Shirley e seu motorista Tony Lip no contexto da sociedade norte-americana racista dos anos 60. Trata-se de um “road movie” que passa por diversos lugares dos EUA; mas a verdade é que grande parte das filmagens aconteceu mesmo no estado da Louisiana, especialmente na vibrante cidade de Nova Orleans. O International House Hotel, o Carver Theater, o Orpheum Theater, a Universidade Tulane e o restaurante Clover Grill, localizado no agitado French Quartier (bairro francês), são alguns dos pontos que aparecem na produção.

Roma
Cidade do México, México

Foto via iStock por MartinM303

Foto via iStock por MartinM303

Do cineasta mexicano Alfonso Cuarón, Roma é um produção da Netflix (já disponível para os assinantes do serviço) que soma 10 indicações ao Oscar 2019 e foi vencedor do Leão de Ouro de Veneza. Apesar do nome Roma, a comovente história passa-se bem longe da Itália. O título do longa refere-se ao bairro Colonia Roma, antiga zona de classe média alta na Cidade do México. Atualmente, o bairro tem ares moderninhos, com galerias de arte, charmosos cafés e restaurantes internacionais que você pode incluir na sua visita ao destino. O filme recriou grande parte do bairro em estúdio.

A Favorita
Londres, Inglaterra

Foto via iStock por Plan-T

Foto via iStock por Plan-T

Junto com Roma, A Favorita é mais uma produção queridinha do Oscar 2019, também com 10 indicações. A trama que se passa na Inglaterra do século XVIII é um convite para explorar alguns dos históricos e deslumbrantes palácios ingleses e se sentir em um verdadeiro filme de época. Diversas cenas do filme foram filmadas no palácio rural de Hatfield House, antiga residência de Elizabeth I, localizado em Hertfordshire (a cerca de 30 km de Londres). A antiga casa de Henrique VIII, o Hampton Court Palace, em Hampton Court, no oeste de Londres, também faz parte da produção. Ambos os locais são abertos para visitação. Que tal garantir logo o seu roteiro por Londres?

Nasce uma Estrela
Califórnia, Estados Unidos

Foto via iStock por lucky-photographer

Foto via iStock por lucky-photographer

Estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, Nasce uma Estrela utilizou diversos shows reais nas gravações. O Empire Polo Club (casa do famoso evento musical Coachella e também do StageCoach), o Greek Theater e o Shrine Auditorium (onde ocorre a premiação do Grammy) foram alguns dos espaços que abriram suas portas para as gravações. O bairro de Angelino Heights, em Los Angeles, e a cidade de Malibu também fazem parte dos cenários do longa. Se você adora festivais de música, pode ter certeza que o sul da Califórnia é o destino ideal para as suas próximas férias! Na festa do Oscar Lady Gaga e Bradley Cooper aparecerão cantando “Shallow”, indicada ao Oscar de melhor canção original.

Bohemian Rhapsody
Londres, Inglaterra

Foto via iStock por LUNAMARINA

Foto via iStock por LUNAMARINA

A cinebiografia do Queen atingiu a marca de biografia musical de maior bilheteria de todos os tempos. Os personagens do longa estrelado por Rami Malek, usaram roupas originais do filme. O bairro londrino de Southwark serviu de locação para momentos em que o filme se passa em Nova York e Amsterdã. E o Hornsey Old Town Hall aparece em vários momentos, incluindo na gravação de Bohemian Rhapsody, a canção. O Garden Lodge (a casa de Fred Mercury) também aparece no longa. Na última semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou uma performance da banda Queen no Oscar 2019. Como aconteceu em recentes turnês, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor serão acompanhados pelo cantor Adam Lambert no show.

Infiltrado na Klan
Colorado e Nova York, Estados Unidos

Foto via iStock por Jonathan Ross

Foto via iStock por Jonathan Ross

Abordando a temática do racismo, Infiltrado na Klan conta a história verídica do policial afro-americano Ron Stallworth que se infiltrou na Ku Klux Klan nos anos 1970. A produção se instalou em Ossining (uma vila no condado de Westchester, Nova York) para recriar Colorado Springs. São três os cenários principais: a delegacia de polícia, o apartamento de Ron Stallworth e a casa de um dos membros da Ku Klux Klan, Felix Kendrickson. A delegacia de polícia que aparece no longa foi construída do zero, dentro de um prédio já existente, que foi totalmente reformado para o filme.

Vice 
Washington DC, Estados Unidos

Foto via iStock por f11photo

Foto via iStock por f11photo

Protagonizado por Christian Bale, que precisou engordar 20 quilos para interpretar Dick Cheney, o filme é uma cinebiografia e conta a história do vice-presidente dos Estados Unidos nos governos de George W. Bush, entre 2001 e 2009. Amy Adams e Steve Carell completam o elenco de Vice. O filme teve a maioria das cenas gravadas em estúdio, onde foram recriados cenários importantes de Washington DC. Em sua viagem pelos Estados Unidos vale conhecer a capital norte-americana. A maioria dessas atrações está no National Mall, que se estende desde o Capitólio até o Lincoln Memorial, com muitos deles correndo pela Constitution Avenue. A Casa Branca é uma parada quase que obrigatória. A visita às salas públicas da residência do presidente dos EUA é outra oportunidade única que só pode ser saboreada em DC. A experiência é gratuita, mas é preciso agendar sua visita com muita antecedência.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Vincent_St_Thomas

Comentários