logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fiesta de la Vendimia, em Mendoza, começa em fevereiro | Qual Viagem Logo

fiesta de la vendimia

Fiesta de la Vendimia, em Mendoza, começa em fevereiro

12 de fevereiro de 2016

A partir do dia 28 de fevereiro, acontece a 80ª edição da Fiesta Nacional de la Vendimia, ou Festa Nacional da Colheita das Uvas, na cidade de Mendoza, Argentina. A festa é um tributo ao trabalho dos vinicultores da cidade. É muito tradicional, já que é celebrada desde 1936, e reúne, todo ano, mais de 60 mil pessoas. Além disso, é considerada a segunda maior festa da uva no mundo.

No total, são dez noites de espetáculos que incluem desde shows de nível internacional a cerimônias e visitas a bodegas e vinhedos. Em março, acontece a bênção dos frutos, sob a adoração da Virgem de Carrodilla. Será no Parque General San Martin, com a presença do arcebispo provincial e do governador de Mendoza.

De 4 a 5 de março, carros alegóricos luminosos desfilam em homenagem às rainhas da colheita. No dia 5, o desfile é escoltado por grupos a cavalo e tradicional carro de bois. Esse é também o dia do evento principal, no Cerro de la Gloria. É um show com danças folclóricas, apresentações artísticas e escolha e coroação da Rainha Nacional da Colheita. No final, tem um show de fogos de artifício. Até o final do evento, acontecem espetáculos de músicos e outros artistas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Moriz mdz via Flickr

Comentários