logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festival Gourmet de Saint Barth acontece em novembro | Qual Viagem Logo

le-sereno-plat-1bis-1

Festival Gourmet de Saint Barth acontece em novembro

10 de julho de 2017

O aguardado Festival Gourmet de Saint Barth já tem data para esse ano: acontecerá entre 2 e 5 de novembro na paradisíaca ilha caribenha. Honrando suas raízes europeias, o destino escolheu os melhores chefs do velho continente para assinarem o menu: Éric Fréchon, nome por trás do restaurante parisiense Epicure e com três estrelas Michelin no currículo, será o padrinho desta edição.

Ele estará cercado de seis outras estrelas da cozinha, criando o cenário ideal para os viajantes apaixonados por gastronomia. No período, será possível degustar cardápios estrelados e curtir as praias paradisíacas e outros passeios com dicas da Conexão Destinos, plataforma de conteúdo idealizada por Jordana Gheler e Apollon Delamotte, que reúnem os insights mais especiais do refúgio caribenho.

O line-up será composto por chefs premiados com pelo menos uma estrela Michelin: Christophe Bacquié, do Hotel du Castellet, que estará no Hotel Cheval Blanc St-Barth; Virginie Ballelot, responsável pelo restaurante Le Loti no hotel Réserve, que será convidada do Hotel Christopher St Barth; Pierre Righotier, do La Scène Thélème, que estará no Hotel Le Guanahani; Jérôme Faure, do restaurante Le Champs des Lunes no Domaine de Fontenille, convidado do Hotel Eden Rock; Andrea Berton, chef do restaurante Berton al Lago à Come, na Itália, que cozinhará no Hotel Le Sereno; e Pierre Augé, chef da Maison le Petit Pierre será convidado do Hotel Le Barthélémy.

Como nos anos anteriores, cada chef irá propor durante os três jantares do Festival um menu exclusivo, permitindo aos hóspedes da ilha descobrir sua cozinha e suas criações. “O Festival St. Barth Gourmet é um encontro imperdível e hoje é um dos mais lindos festivais gastronômicos internacionais, transformando o destino em um dos polos da gastronomia mundial todos os anos”, adianta Jordana Gheler. Desde sua primeira edição em 2013, ele torna possível a descoberta da ilha a partir do prisma da gastronomia, com finalidade de compartilhar suas características como a sofisticação e a autenticidade, que fazem um destino turístico único e exclusivo.

Para mais informações sobre St Barths, acesse: conexaostbarth.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários