logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festival das Cerejeiras acontece na região da capital dos EUA | Qual Viagem Logo

cerejeiras 1

Festival das Cerejeiras acontece na região da capital dos EUA

25 de fevereiro de 2016

A região da capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC e os estados de Maryland e Virginia, recebe o Festival Nacional da Flor de Cerejeira entre os dias 20 de março e 17 de abril. O evento celebra a data em que o Japão presenteou os EUA com as mudas da árvore de cerejeira.

O festival não é apenas uma celebração da chegada da primavera, mas é também o maior do tipo na região, com duração de três semanas recheadas de atividades para residentes e visitantes. A festa de gala beneficente Pink Tie Party dá início ao festival. No dia 26 de março, acontece a Cerimônia Oficial de Abertura no Teatro Warner, que apresenta performances tradicionais e contemporâneas de artistas japoneses e americanos e tem entrada gratuita.

cerejeiras 2

Foto por Divulgação

Também fazem parte do evento o Blossom Kite Festival, em 2 de abril, o Southwest Waterfront Fireworks Festival, no dia 9 de abril, e o National Cherry Blossom Festival Parade, no dia 16.

Todos os anos, mais de 1,5 milhão de visitantes vão a Washington, DC para admirar as mais de três mil árvores floridas. O momento do pico da floração é quando 70% das cerejeiras ao redor do Tidal Basin tem seus botões abertos, o que cria uma onda de cor rosa e branca impressionante e geralmente acontece no começo de abril.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários