logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fernando de Noronha: o paraíso é aqui | Qual Viagem Logo

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha: o paraíso é aqui

31 de maio de 2017

Fernando de Noronha é sonho de consumo de muita gente. Aliás, quem é que não gostaria de passar alguns dias em um lugar paradisíaco, com belezas naturais e aproveitar as lindas águas azuis e cristalinas da ilha. Pertencente ao estado de Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, e em todas há atrativos e belezas para serem vistos.

Praia Concei??o, Fernando Noronha, Brazil - June 8th of 2011: Several people having a drink in one of the best beaches of this amaizing island, a place recognized by UNESCO as a masterpiece of the Oral and Intangible Heritage of Humanity

Foto por iStock / Nachosuch

O sol brilha durante o ano todo no arquipélago, agradando e sendo refúgio dos apaixonados pelo clima quente. Para usufruir do destino é necessário, no mínimo, ficar lá por cinco dias, assim poderá fazer as atividades e passeios e experimentar o melhor da vida noturna e da gastronomia local.

Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho no mundo. Além do mergulho, o lugar também é agradável para outras atividades em alto mar, como pesca, passeios de barco, surfe e até a possibilidade de ver tubarões e adoráveis golfinhos.

Diving in a crystalline sea beach in Fernando de Noronha,Brazil

Foto por iStock / elder

Fora do mar, o visitante pode aproveitar as principais trilhas ecológicas que dão acesso às piscinas naturais e conhecer a sede do Projeto Tamar. O local conta com programação de palestras noturnas sobre preservação, ecologia, meio ambiente, extinção, cuidados com os animais e curiosidades, além de loja e um museu com réplicas das tartarugas marinhas.

Sea turtle swimming in the sea of Fernando de Noronha, on the Brazilian coast, in an area of environmental protection.

Foto por iStock / DilbertRJ

Outras três opções de passeios fora do mar são as visitas ao Forte do Boldró, à Vila dos Remédios e ao Museu dos Tubarões. O mirante do Forte do Boldró é o local mais famoso para admirar o belo pôr-do-sol no Morro Dois Irmãos; a Vila dos Remédios é considerada a principal vila e o centro do destino, com diversas oportunidades de conhecer construções históricas e a feirinha de artesanato; já o museu traz diferentes mandíbulas de tubarões, esculturas ao ar livre, loja de souvenires e imagens ilustrativas de animais. Quando visitar, não deixe de experimentar o bolinho de tubalhau servido no restaurante local.

North Eastern Brazil, Pernambuco State, 'Fernando de Noronha' Marine nature reserve Town hall - Portuguese colonial architecture. - UNESCO World Heritage Site.

Vila dos Remédios. Foto por iStock / johncopland

Quando o assunto é praia, não tem como evitar o sorriso no rosto e pensar: “é tudo que eu preciso”. Por falta de uma, em Noronha você pode escolher qualquer uma das 14 praias de areias douradas para aproveitar as belas manhãs e tardes de sol. Além das praias, há três baías (Golfinhos, Sancho e Porcos) e uma enseada, sem contar as piscinas naturais.

Rainbow in Praia do Sancho beach, Fernando de Noronha, Brazil

Foto por iStock / MarconiCouto

De noite o forró toma conta da ilha. Até quem não curte o estilo musical se entrega ao ritmo no Bar do Cachorro. A Pizzaria Muzenga é outra opção para curtir à noite. Ao som de músicas ao vivo, o lugar oferece todos os estilos musicais, desde o forró até o reggae. Nas noites de terças-feiras tem música ao vivo no Ginga Bar – ótimo para encerrar a noite. Opção é o que não falta.

Para conhecer as principais atrações, os turistas também podem fazer um tour com a presença de guias, pois dá um panorama geral de Fernando de Noronha. O passeio é em buggys ou carros 4×4, que vão fazendo paradas em lugares extraordinários e os guias vão contando fatos e folclores de cada parada. O passeio começa pela manhã e vai até o sol se pôr. Quem preferir, pode também contratar a Ilha Tour privativo, mais individual e personalizado.

fernando de Noronha

Foto por iStock / nok6716

Não deixe de conhecer um dos cartões-postais do destino pernambucano: o Morro Dois Irmãos. Formado por rochas vulcânicas e localizados no mar entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, as duas elevações sobre o mar parecem brotar das águas. Sair da ilha sem fotografar ou conhecer de pertinho esse cenário é impossível. O morro pode ser admirado de vários locais, mas o melhor é realizar um passeio de barco e vê-lo bem de perto.

Como chegar

Só há voos diretos para Fernando de Noronha partindo de Recife e Natal, que levam cerca de uma hora. Para quem está partindo de outras cidades brasileiras, será preciso fazer uma conexão em um desses aeroportos. As companhias que voam para lá são Azul e Gol.

Para mais informações sobre os diversos passeios e atividades na ilha, hospedagem e onde comer: noronha.pe.gov.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Camila1111

Comentários