logo

Telefone: (11) 3024-9500

Férias: seis destinos internacionais para aproveitar o período | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / bluejayphoto

Férias: seis destinos internacionais para aproveitar o período

17 de dezembro de 2019

Um dos períodos mais aguardados do ano está chegando: as férias. Esse é o momento ideal para descansar, relaxar a mente e curtir bons momentos com a família, amigos ou em sua própria companhia. Caso esteja planejando seu próximo destino, mas ainda está em dúvida, separamos uma lista com lugares que com certeza vão te agradar.

Entre as nossas dicas de viagens estão alguns dos melhores roteiros pela América do Norte, Europa e Ásia, que contam com diversos pacotes de viagens internacionais e muitos atrativos. Confira:

Flórida, Estados Unidos

Foto por Istock/ Dreamframer

Foto por Istock/ Dreamframer

A Flórida está na lista de destinos mais queridinhos dos brasileiros. O estado ensolarado oferece uma variedade de atrativos, como praias paradisíacas, e parques temáticos. Para quem busca algo além de Tampa e  Orlando, a dica é o município de Sarasota, que conta com atrações indoor. Os passeios culturais ficam por conta dos inúmeros museus espalhados pelo condado.

Galway, Irlanda

Foto via iStock por sfabisuk

Foto via iStock por sfabisuk

Galway é considerada a “cidade mais irlandesa” por manter e preservar a cultura do país. A Praça Eyre é o ponto principal da região e é onde se concentra a maior parte dos locais que guardam memórias dos tempos medievais e até hoje serve de referência entre os moradores e visitantes. Entre os destinos culturais, não podem ficar de fora o Castelo de Lynch e o Castelo de Menlo, uma pitoresca ruína de um palácio do século XVI.

Höfn, Islândia

Foto via iStock por Cristin736

Foto via iStock por Cristin736

Höfn é um pequeno município de pescadores situado no sudeste da Islândia, sendo uma das poucas regiões de porto natural da costa sul do país. Repleta de cultura escandinava, sabores exóticos e paisagens naturais, a cidade é um destino de tirar o fôlego. Por ali, o grande atrativo são os passeios pelas geleiras da região, como Jökulsárlón, Mýrdalsjökull e Eyjafjallajökull, todas localizadas dentro da Reserva Natural Skaftafell, um oásis de cenários deslumbrantes.

Jeju, Coréia do Sul

Foto via iStock/ chrisinthai

Foto via iStock/ chrisinthai

A menor província da Coreia do Sul é uma das mais bonitas do país. A ilha vulcânica oferece um leque de opções que variam de hiking pelas montanhas, a tour por cenários de k-dramas e passeios por tubos de lava. O destaque fica por conta da caverna de Manjanggul, formada há mais de 2,5 milhões de anos possui 70 centímetros de estalagmites e da cachoeira de Cheonjeyeon deriva de uma caverna e possui uma fauna e flora ao redor de si, muito diversificada. O destino é um verdadeiro paraíso para quem ama a natureza.

Matera, Itália

Foto via iStock/ ermess

Foto via iStock/ ermess

Conhecida por ser um local tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, a cidade abriga um dos mais incríveis conjuntos arquitetônicos do país, os sassi, casas que foram escavadas nas rochas de tufo calcário.

Além das construções incomuns, Matera é famosa por ser cenário de diversos filmes, como “A paixão de Cristo” e “Mulher Maravilha”.

Uxmal, México 

Foto via iStock por Photo Beto

Foto via iStock por Photo Beto

Localizada no belíssimo estado de Yucatán, um dos pontos mais turísticos do México, Uxmal é uma importante ruína maia que possui 35 metros de altura. Os melhores locais para serem admirados são as pirâmides que contam com adornos arquitetônicos, repletos de imagens de Chaac – deus da chuva e do trovão; a pirâmide principal conta com uma única entrada e é onde se encontra diversos desenhos em homenagem à deidade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por iStock / bluejayphoto

 

Comentários