logo

Telefone: (11) 3024-9500

Férias de verão: conheça as atrações de Caldas Novas | Qual Viagem Logo

visao-aerea-acqua-park-diroma-divulgacao_grupo_diroma_cacau_3_comunicacao

Férias de verão: conheça as atrações de Caldas Novas

18 de janeiro de 2020

Em pleno cerrado brasileiro, Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. São as águas termais da região, descobertas ainda no século XVIII e que brotam em temperaturas que ultrapassam os 35°C, que fizeram o destino ganhar fama internacional. Esse oásis de águas quentes em Goiás abriga complexos de parques aquáticos e resorts, entre outras atrações. Em período de férias, é sempre um dos destinos mais procurados do Brasil, já que oferece diversão de sobra para todas as faixas etárias.

Complexos de parques e hotéis

Foto por Divulgação / Grupo diRoma / Cacau 3 Comunicação

Foto por Divulgação / Grupo diRoma / Cacau 3 Comunicação

Com mais de 40 anos de tradição, o Grupo diRoma administra 13 hotéis em Caldas Novas, além do Acqua Park. Esse parque aquático possui mais de 20 atrações, entre piscinas, toboáguas, área infantil, a maior piscina de ondas da cidade, brinquedos radicais e muito mais.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Outro complexo de parques aquáticos e hotéis em Caldas Novas é o Grupo Privé, que compreende um total de três parques. No Clube Privé há toboáguas, ofurôs, piscinas quentes e frias e área para crianças. Já o Water Park conta com piscina de ondas, toboáguas radicais, rio lento, e muito mais. Às margens do Lago Corumbá, o Náutico Praia Clube concilia tranquilidade e aventura, entre brinquedos, piscinas variadas e até passeio de escuna pelo lago.

Há ainda a Lagoa Parques e Hotéis, com o Lagoa Termas Parque, parque aquático tradicional de Caldas Novas, e a Lagoa Ecopraia, uma praia cenográfica.

Centro da cidade e outros atrativos

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Também vale reservar um tempo para explorar o centro de Caldas Novas. À noite, acontece a Feira do Luar, com dezenas de barraquinhas que vendem comida, artesanato e outros produtos. A Praça Mestre Orlando, onde está a Igreja Matriz, também reúne grande parte do agito noturno, com seus bares e restaurantes. Já Casarão dos Gonzaga é um edifício histórico, que data do início do século XX. Há alguns objetos antigos em exposição, além de venda de peças de artesanato local.

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Fora do centro da cidade, tire a foto clássica em frente ao Monumento das Águas, erguido para homenagear as águas de quentes de Caldas Novas. Visite também o Jardim Japonês para um passeio tranquilo.

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Para quem gosta do contato direto com a natureza, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é uma ótima pedida, localizado entre Caldas Novas e Rio Quente. O parque oferece trilhas, mirantes e cachoeiras.

Rio Quente

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Apenas 30 km separam Caldas Novas de Rio Quente. Por isso, vale juntar os dois destinos em uma mesma viagem. Rio Quente tornou-se um município em 1988, ao se emancipar de Caldas Novas. A oferta turística por lá gira em torno do complexo Rio Quente, antiga Pousada do Rio Quente.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Além dos vários hotéis, o complexo abriga três parques. O Hot Park tem a maior praia de águas quentes do Brasil – a famosa Praia do Cerrado –, entre outras atrações aquáticas. Já o Parque das Fontes abriga as nascentes de águas quentes que abastecem o complexo e oferece piscinas, ofurôs e mais. Diferente de todos os parques da região, o Eko Aventura Park é focado em atrações de aventura integradas à natureza, como rafting e tirolesa.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Grupo diRoma / Cacau 3 Comunicação

Comentários