logo

Telefone: (11) 3024-9500

Férias de julho em um roteiro pela Amazônia | Qual Viagem Logo

Lais_Carvalho1

Férias de julho em um roteiro pela Amazônia

16 de maio de 2016

Para as famílias que querem aproveitar as férias de julho em um roteiro fora do usual, que tal um roteiro pela Amazônia? Parte integrante do “Circuito Família ao Ar Livre”, série de roteiros destinados a famílias com crianças, cuja proposta é estimular atividades e passeios ao ar livre, o roteiro Férias na Amazônia, da Operadora Turismo Consciente, está marcado para o período de 09 a 13 de julho, durante as férias escolares.

Foto Thais Antunes_Crianças na Amazônia

Foto por Thais Antunes

 

A viagem, a bordo de um confortável barco, começa em Manaus, passa pelo famoso Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, segue até o Lago Janauary e navega pelo belíssimo Arquipélago de Anavilhanas. Especializada em viagens e vivências na Amazônia, a Operadora Turismo Consciente providenciou uma das melhores embarcações da região, o Barco Cichla, para que seus clientes tenham uma experiência completa com conforto e praticidade, com acomodação em cabines suíte, ar-condicionado, área de lazer e restaurante.

O primeiro dia de viagem será livre, destinado a conhecer as belezas de Manaus, como a Igreja de São Sebastião e o imponente Teatro Amazonas. No segundo dia, quando começa a navegação, a viagem segue rumo ao famoso Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões. No início do passeio, todos a bordo já recebem uma verdadeira aula sobre fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais e detalhamento da viagem.

Jorge_Metne2

Foto por Jorge Metne

Dali, a navegação segue até o Lago Janauary, um rico ecossistema amazônico repleto de aves, répteis, plantas exóticas e árvores gigantes, banhado pelas águas do Rio Solimões, abundante em vida e nutrientes orgânicos. Depois, segue em direção ao Arquipélago de Anavilhanas, com paradas em praias de água doce e pernoite na praia do Tupé. No terceiro dia, será possível apreciar paisagens naturais do Rio Negro, participar de uma vivência com as lideranças indígenas Tukano e Tuyuca, e experiência com botos cor-de-rosa, no Lago Acajatuba.

Após pernoitar na comunidade de Bela Vista, o grupo segue para a comunidade de Nova Esperança, onde poderá conhecer o artesanato local feito com sementes, madeiras e fibras, além de visitar uma tradicional casa de farinha para conferir o processo de produção de um dos alimentos mais importantes da Amazônia: a farinha d’água (extraída das raízes da mandioca). E para fechar a programação na comunidade, haverá um cinema ao ar livre, à noite, com exibição de filmes de curta-metragem com o tema ambiental.

Lais_Carvalho2

Foto por Lais Carvalho

O roteiro Férias na Amazônia é todo desenvolvido a bordo, com pensão completa (café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas) durante a navegação e tripulação composta por comandante, marinheiros, guia de turismo nativo, chef de cozinha, ajudantes e camareira. O pacote inclui as passagens aéreas São Paulo (GRU) / Manaus (MAO) / São Paulo (GRU) em bloqueio aéreo, transfers Aeroporto de Manaus / Hotel / Aeroporto de Manaus, quatro pernoites a bordo de barco em cabines suíte com ar-condicionado, todos os passeios citados no roteiro com taxas comunitárias de visitações, seguro viagem e kit viagem Turismo Consciente.

O valor em reais por pessoa é R$ 3.380,00. Política tarifária para crianças: de 3 a 6 anos pagam 50% da tarifa integral; 7 a 9 anos pagam 75% da tarifa integral; a partir de 10 anos pagam tarifa integral. Preços checados em 12 de maio.

Foto Jorge Metne_Viagem com crianças para o Rio Negro

Foto por Jorge Metne

O “Circuito Família ao Ar Livre” é uma série de roteiros pedagógicos elaborados em parceria entre a Turismo Consciente e a Agência Terra Nativa. O roteiro Férias na Amazônia garante aprendizado junto à natureza, diversão com passeios e navegação por águas amazônicas, além de contato com comunidades ribeirinhas e indígenas.

Mais informações em: turismoconsciente.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Lais Carvalho

Comentários