logo

Telefone: (11) 3024-9500

Feira internacional divulga destinos do Mato Grosso | Qual Viagem Logo

iStock_000057058688_Small

Feira internacional divulga destinos do Mato Grosso

20 de abril de 2016

Cuiabá sedia a partir de hoje a primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), evento que terá como objetivo promover os destinos do Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participará da solenidade de abertura da feira que segue até domingo (dia 24), no Centro de Eventos do Pantanal, e terá como tema “Turismo: um grande negócio”.

O evento que terá a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais contará com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.

“O Pantanal é reconhecidamente um dos melhores locais para observação da vida selvagem no mundo. Precisamos aproveitar esta riqueza natural para impulsionar o turismo na região”, afirmou Márcio Nascimento. De acordo com o diretor de marketing, a passagem da tocha olímpica pelo Mato Grosso será uma grande oportunidade para atrair mais visitantes, pois os atrativos locais ganharão visibilidade internacional.

Durante os quatro dias de programação da FIT Pantanal ocorrerão encontros institucionais, palestras e oficinas e atendimento empresarial. Também serão apresentados produtos de turismo de aventura, social e cultural. Entre as atrações para o público haverá exposição dos municípios com potencial turístico e palco cultural com shows regionais.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / filipefrazao

Comentários