logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fazenda Santa Vitória surpreende turistas em Queluz | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-27

Fazenda Santa Vitória surpreende turistas em Queluz

12 de fevereiro de 2019

Chegar à Fazenda Santa Vitória é voltar no tempo do Brasil colonial. Localizada em Queluz, município de divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro pelo eixo da Rodovia Presidente Dutra, com mil hectares e emoldurada pela Serra da Mantiqueira, a fazenda passou pelos ciclos da cana de açúcar e do café e hoje produz oito mil litros de leite por dia com um rebanho de trezentas cabeças de gado leiteiro.

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-28

Na chegada à Fazenda, a recepção pelo grupo de colaboradores e pela sócia proprietária, Sra. Fábia Raquel Figueira, nos deu a sensação não de hóspedes apenas, mas de velhos amigos que chegam para uma visita.

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-25

O casarão do século XIX guarda toda simplicidade e luxo da época, na construção com pé direito de quatro metros e portas rústicas que passam de dois metros de altura. O alpendre da entrada já te acolhe com uma decoração sublime com flores e sofás que te convidam a ficar por ali só para apreciar o clima do passado e sentir a história do lugar. As salas internas e os sete quartos da sede são decorados com móveis coloniais e peças de época. O varandão na parte dos fundos da casa se transformou em uma aconchegante sala de jantar para vinte pessoas, com vista para um jardim onde corre um riacho que dá ao cenário uma sonoridade ímpar.

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-28-1

Sob o comando do chef Pedro Siqueira, natural do Rio Grande do Sul e radicado no Rio de Janeiro, o menu do almoço trouxe surpresas para o paladar, como gaspacho de tomate, tilápia grelhada e arroz de vegetais, utilizando produtos do local.

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-27-1

O clima ameno convida para depois do almoço relaxar na piscina e, ao final da tarde, nada melhor do que um passeio a cavalo. À noite, uma degustação de cachaças da região, produzidas por Marcelo Nordskog, premiadas no concurso de destilados de Bruxelas com duas medalhas de ouro, precedeu o jantar no caramanchão com forno de barro, com a produção pessoal de pizzas, dando a todos a experiência de pizzaiolos.

whatsapp-image-2019-02-12-at-17-12-26

Finalizando o dia, o silêncio da noite sob o céu estrelado e o abraço de lençóis de linho puro e travesseiros de pena de ganso acalantam os melhores sonhos.

Mais informações em: fazendasantavitoria.com.br

Texto e fotos por: Patricia de Campos – Gentileza R.P.

Comentários