logo

Telefone: (11) 3024-9500

Farol Santander inaugura exposição exclusiva da coleção Santander Brasil | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-08-26-at-14-21-26

Farol Santander inaugura exposição exclusiva da coleção Santander Brasil

26 de agosto de 2019

Pela primeira vez, o Farol Santander, em São Paulo, exibe parte do seu acervo exclusivo de obras de arte, na exposição “Contemporâneo, sempre – Coleção Santander Brasil”. A mostra tem curadoria de Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim e será aberta ao público no dia 27 de agosto.

Da coleção de duas mil obras, foram escolhidos 64 trabalhos, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias, que representam o legado histórico do Brasil e do mundo, mas que também refletem o presente e o futuro. “Nós esperamos que os visitantes tenham o mesmo prazer em visitar a arte, assim como nós tivemos ao montar a exposição”, ressalta Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

a

A exposição contará com três categorias: Abstração, Retrato e Paisagem. Entre os nomes de destaque estão Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Tomie Ohtake, Candido Portinari, Iberê Camargo e Claudia Andujar.

Um dos pontos mais importantes é a obra do artista Paulo Almeida, que faz parte da série “Palimpsestos”. A tela de Almeida é um registro visual do recinto onde a exposição está ocorrendo e seu processo criativo envolve modificá-la conforme o ambiente se altera.

a

Além disso, o ambiente contará com um espaço multimídia, onde os visitantes poderão interagir a partir de uma projeção na parede, com imagens desconstruídas das obras expostas. O público poderá alterar, através de um app, as formas e as cores projetadas com seus próprios gestos e movimentos.

Farol Santander

Localizado no coração do centro histórico de São Paulo, o Farol Santander é um dos principais pontos turísticos da cidade. Em mais de um ano e meio desde sua inauguração, o local já recebeu aproximadamente 700 mil visitantes e seis exposições de arte, além de sua programação regular.

A atração conta com diferentes espaços que contam a história do prédio, exposições artísticas e culturais e salas onde é possível vivenciar diversas experiências interativas. Comece o passeio pelo hall de entrada, suba os 18 andares que contam com diversos atrativos e termine no mirante com uma visão de 360° da cidade de São Paulo.

Entre as novidades de 2019 estão as aberturas do Bar do Cofre SubAstor, do Boteco do 28 e da Cozinha Top Chef. Todos esses espaços fazem parte do novo eixo temático do Farol.

Exposição “Contemporâneo, sempre – Coleção Santander Brasil”

Quando: de 27/08/2019 a 05/01/2020

Rua João Brícola, 24 (próximo à estação São Bento do metrô), São Paulo/SP

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 20h

Mais informações em: www.farolsantander.com.br

Texto e Imagens por Carolina Berlato

Comentários