logo

Telefone: (11) 3024-9500

Faça uma viagem encantada em Bruges | Qual Viagem Logo

Bruegge_huidenvettersplein

Faça uma viagem encantada em Bruges

21 de dezembro de 2015

Bruges é um dos principais destinos turísticos da Bélgica. Fica a 100 km da capital, na região de Flandres. É uma cidade pequena e romântica, cortada por lindos canais, com ruas de pedra e construções que remetem à era medieval. Ao caminhar por Bruges, a sensação é de estar em um lugar encantado.Bruges_Foto 1

O centro histórico da cidade, onde se encontram as principais atrações, pode ser visitado em dois dias. Essa região é dominada por pedestres – é raro ver um carro passando por lá. A melhor maneira de conhecer Bruges é mesmo à pé. Você também pode optar por passear de barco pelos canais.

Para começar, visite as principais praças da cidade, Burg e Markt, e suba na torre Belfort. Talvez você perca o fôlego depois de tantos degraus, mas vai valer a pena. Do alto da torre, que é o ponto mais alto da cidade, dá para ter uma vista privilegiada.

São inúmeras as lojas especializadas em chocolates e biscoitos belgas. Não deixe de experimentar algumas dessas delícias. A Bélgica também é conhecida por sua cerveja e, é claro, Bruges também é repleta de cervejarias. Um dos lugares com a maior variedade dessa bebida é o Beer Wall (53 Wollestraat).Bruges_Foto 3

Um dos locais mais românticos da cidade é o Minnewater Park, por onde você pode caminhar entre diversos lagos. Reserve um tempo para passear por lá. Vale visitar também o Museu do Chocolate e as belas igrejas de Bruges, como a Onze Lieve Vrouwekerk.

Como chegar

A melhor maneira é pegar um voo até Bruxelas. Depois, na estação central da capital, pegue um trem para Bruges pela Belgian Rail.

Onde ficar

Martin’s Brugge – martinshotels.com

NH Brugge – nh-hoteles.pt/hotel/nh-brugge

Hotel Bourgoensch Hof – hotel-bourgoensch-hof.be

Texto por: Patrícia Chemin

Fotos: Patrícia Chemin

Foto destaque por Elke Wetzig via Wikipedia

Comentários