logo

Telefone: (11) 3024-9500

Èze é charmoso vilarejo medieval na Côte D’Azur | Qual Viagem Logo

Eze village and Mediterranean Sea,  French Riviera

Èze é charmoso vilarejo medieval na Côte D’Azur

19 de abril de 2017

Destino ainda pouco conhecido na Côte D’Azur, ou Riviera Francesa, a pequena cidade de Èze é uma verdadeira joia entre as montanhas do sudeste da França e o Mar Mediterrâneo. A localização não poderia ser melhor: o vilarejo fica exatamente entre Nice e Mônaco, sendo então um ótimo passeio de um dia para ser feito a partir de um desses lugares.

Eze panorama in the morning. Eze, Provence-Alpes-Cote d'Azur, France.

Foto por iStock / benkrut

Uma das regiões turísticas mais famosas da França, a Côte D’Azur guarda cidades cheias de charme, um litoral de um lindo tom azul profundo, destinos badalados por celebridades e rochedos à beira-mar. Em um roteiro que inclui, além de Nice e Mônaco, cidades como Saint-Tropez e Cannes, vale adicionar Èze como ponto de parada.

Eze Village, Alpes-Maritimes, France - October 02, 2016: paintings in an art gallery under sunshine in Eze Village, France.

Foto por iStock / CCeliaPhoto

O vilarejo se destaca por conservar construções medievais sobre penhascos com vista privilegiada para o mar. Seu ponto natural mais alto tem cerca de 420 metros de altura. Essa parte alta é conhecida como Èze Village, onde estão hotéis, restaurantes, a igreja da cidade, o Jardin Exotique d’Èze, ruínas de um castelo medieval e as perfumaria Galimard e Fragonard, tradicionais na região do sul da França.

Eze, France - August 04, 2016: view from the exotique garden in Eze on the coast of the Cote dAzur, with unidentified people. Eze is famous worldwide for the view of the sea from hill top

Foto por iStock / Christian Mueller

É lá que você terá acesso a uma das vistas mais incríveis da Côte D’Azur. Para quem tiver fôlego, há um caminho de 2,5 km para pedestres que vai da parte mais baixa (Èze Sur Mer) até o topo de Èze, a chamada Trilha Nietzsche, nome dado em homenagem ao filósofo que escreveu ali parte de uma de suas mais famosas obras. Explore todo o labirinto de ruelas medievais e estreitas de Èze, com suas construções antigas feitas de pedra, ladeiras e escadarias.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / motimeiri

Comentários