logo

Telefone: (11) 3024-9500

Exposição de Orquídeas chega a Embu das Artes em setembro | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Exposição de Orquídeas chega a Embu das Artes em setembro

13 de setembro de 2016

Entre os dias 23 e 25 de setembro ocorre a 95ª Exposição de Orquídeas, no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, a 30 minutos da capital. Organizado pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), o evento tem entrada gratuita. A exposição, com aproximadamente 1500 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa para esta edição é receber mais de 40 mil visitantes.

Neste ano, um dos destaques fica por conta das orquídeas do gênero Dendrobium. As espécies desse gênero são originárias do sudeste asiático e de fácil cultivo. Além disso, apresentam grande variedade de cores, que vão do rosa e lilás ao amarelo e laranja. Além disso, as belíssimas Cattleyas também estarão em evidência. Bastante popular e procurada para decoração, as Cattleyas possuem flores grandes e vistosas que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos e cores.  O público também encontrará as famosas micro-orquídeas, trazidas pelos colecionadores ao evento. “São diversas espécies cujo tamanho não ultrapassa um centímetro”, aponta Morimoto.

Os visitantes terão a oportunidade de apreciar espécies raras e comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas, com preços a partir de R$ 10,00. Também poderão adquirir livros, adubos, substratos e vasos para o cultivo de orquídeas. Haverá ainda um curso gratuito de cultivo das orquídeas nos três dias de exposição, em horários alternados: às 10h, às 14h e às 16h. “As aulas são destinadas, principalmente aos iniciantes”, afirma Lucia. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do curso.

Serviço:
95ª Exposição de Orquídeas
Associação Orquidófila de São Paulo – AOSP
Tel: 3207-5703
Site: aosp.com.br
Data: 23 a 25 de setembro de 2016 – das 9h às 19h.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Comentários