logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore uma câmara de magma na Islândia | Qual Viagem Logo

5347

Explore uma câmara de magma na Islândia

31 de maio de 2019

Devido à sua privilegiada localização na Cordilheira do Meio Atlântico, a Islândia é uma região cheia de vulcões – alguns ativos, outros não.

Seu clima e suas condições geológicas formaram cavernas que são realmente impressionantes e oferecem algumas das experiências mais incríveis que alguém poderia ter. E é dentro de uma delas que fica uma câmara de magma.

Descoberto em 1974, o vulcão Thrihnukagigur só foi explorado pela primeira vez quase vinte anos depois, em 1991, por Arni Stefánsson. Ele está localizado dentro do Parque Bláfjöll, a 20 quilômetros de Reyjnavik, e segundo estudos, já faz mais de quatro mil anos que não entra em erupção.

Foto via iStock por Anne_Batzelona

Foto via iStock por Anne_Batzelona

Seu interior ficou completamente solidificado, e acredita-se que foi devido ao seu tempo inativo, fazendo com que a lava virasse pedra e tampasse a camada de rocha vulcânica que só seria rompida por uma forte erupção – que não tem indícios de acontecer.

É dentro de Thrihnukagigur que a aventura começa. Após descer cerca de 120 metros abaixo do nível do solo, o visitante irá se deparar com um raro fenômeno da natureza: magma endurecida.

Foto via www.inspiredbyiceland.com

Foto via www.inspiredbyiceland.com

Os turistas podem caminhar livremente pelas câmaras do vulcão e observar as paredes e o teto que possuem diversas cores. Todo o espaço aberto ao público equivale a cerca de três quadras de basquete.

Mais Informações: inspiredbyiceland.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via inspiredbyiceland.com

Comentários