logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore Hobart, na Austrália, em três dias | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Boyloso

Explore Hobart, na Austrália, em três dias

14 de fevereiro de 2017

Um passeio a pé é a melhor maneira de conhecer o ar marítimo, a cultura criativa e a história colonial da cidade de Hobart, com seus canais e arenito, localizada às margens do vasto Rio Derwent, na Tasmânia, Austrália. Pare para apreciar a fabulosa culinária e vinhos da cidade, que se encontram nas ruas pavimentadas com pedras de Salamanca Place ou ao longo da região dos restaurantes no norte de Hobart. Abaixo você pode conferir um roteiro de três dias para completar a sua visita rápida na cidade.

Foto por Istock/ TkKurikawa

Foto por Istock/ TkKurikawa

1º dia

Comece conhecendo o lado histórico de Hobart, onde as fileiras de armazéns de arenito georgianos foram convertidas em galerias, teatros, restaurantes, livrarias alternativas e butiques de vanguarda. Caminhe pelos mercados de Salamanca, onde você pode encontrar produtos locais frescos e artesanato da Tasmânia. Tome um café sobre guarda-sóis coloridos na ultramoderna Salamanca Square. O antigo subúrbio é uma ótima opção para o passeio: o visitante irá se deparar com mansões antigas e simples chalés de pescadores em Battery Point. Para deixar o passeio mais “sinistro” e fugir do clichê, conheça o Kelly’s Steps, construído em 1839, para explorar a história da região e fazer um passeio para encontrar fantasmas. Depois de um jantar maravilhoso, assista a um espetáculo no teatro Tasmanian Symphony Orchestra. Se preferir um passeio mais agitado, curta o jazz ao vivo em um dos bares de Salamanca Place.

2º dia

Você ficará encantado com os panoramas do destino. Faça uma caminhada pelas ravinas florestadas na trilha Pipeline ou siga a trilha Lenah Valley até Sphinx Rock. Conheça a árvore mais alta da floresta, ou escale até o cume em um passeio de ida e volta de meio dia. Desperte seu lado aventureiro praticando rapel ou escalada em Wellington Falls ou passeie de bicicleta pela montanha ou descendo dela, para desfrutar os revigorantes 21 km de formações rochosas glaciais e floresta tropical.

3º dia

Foto por Istock/ sarah1810

Foto por Istock/ sarah1810

Partindo de Hobart, siga de carro para o sul até a pacata cidade de Kettering às margens do canal D’Entrecasteaux. Observe os veleiros e barcos pesqueiros no porto protegido e depois pegue a balsa para a Ilha de Bruny. Explore as florestas altas e colinas suaves a pé ou, se preferir um passeio mais tranquilo que aproveite a bela vista e o verde da natureza, faça um cruzeiro especializado em observação da vida selvagem passando por precipícios, cavernas e penhascos marinhos. Visite também o farol de Cape Bruny, construído pelos condenados e caminhe pela remota praia branca de Cloudy Bay. Na estação de reprodução, o visitante pode ver pardellas de calda curta e pequenos pinguins bamboleando para casa ao crepúsculo na Neck Game Reserve.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ Boyloso

Comentários