logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore Cartagena em quatro dias | Qual Viagem Logo

View over the rooftops of the old city of Cartagena during a vibrant sunset. The spire of Cartagena Cathedral stands tall and proud.

Explore Cartagena em quatro dias

6 de abril de 2016

Mesclando cenários românticos de clima histórico com passeios descontraído por ilhas paradisíacas, Cartagena, conhecida como a “queridinha da Colômbia”, é o local perfeito para conhecer durante um feriado ou fim de semana prolongado.

Para te ajudar a programar a viagem e não deixar de conhecer nenhum ponto turístico, a Expedia.com.br, site local de uma das maiores agências de viagens do mundo, reuniu as melhores dicas para visitar Cartagena, com base em relatos de pessoas que já viajaram para o destino.

Muralhas, castelos e seus entornos

O centro histórico, que cerca a famosa muralha, vai te presentear com alguns dos muitos cartões postais da região. A Torre do Relógio, considerada um dos principais símbolos da cidade, o Teatro Herédia, os Museus do Ouro e de Arte Moderna, o Palácio da Inquisição e alguns belos casarões e igrejas preservadas, sem esquecer da própria muralha, que oferece do topo uma bela vista do bairro e do mar caribenho.

Nas ruelas de Cartagena, vale também conhecer o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de La Popa, dois outros marcos importantes da arquitetura histórica colombiana.

Foto por Istock/ DC_Colombia

Foto por Istock/ DC_Colombia

Arquipélago de Rosário, praias e ilhas

As praias de Cartagena são consideradas paradisíacas, apesar de não levarem o título das mais belas do país. O Arquipélago Rosário, que concentra cerca de 30 pequenas ilhas, incluindo as famosas Playa Blanca e a Ilha Barú, fica a aproximadamente 45 minutos de barco da cidade, partindo do píer Muelle de Los Pegasos.

Bocagrande, parques e praças

Por último, não se pode deixar de lado a região de Bocagrande, área nova de Cartagena e também considerada o coração da cidade. A vida noturna não deixa a desejar. A Praça de Santo Domingo é um dos pontos de encontro mais animados de Cartagena. Como no Brasil, muitos dos bares e restaurantes, que ficam em seu entorno, tomam conta das calçadas, se tornando o lugar ideal para quem deseja conhecer a gastronomia local e tomar uns bons drinks.

Para quem deseja dançar uma salsa, reggaeton ou conhecer melhor a música local, a casa de show Quiebracanto mistura o melhor da música típica com batidas eletrônicas numa combinação, no mínimo, inusitada.

*Texto original do blog Viajando com a Expedia por Natalie Soares

Foto destaque vis Istock/Gary Tognoni

Comentários