logo

Telefone: (11) 3024-9500

Existe mesmo pizza de sushi? Conheça pizzas à brasileira | Qual Viagem Logo

pizza-neciodesalida

Existe mesmo pizza de sushi? Conheça pizzas à brasileira

2 de agosto de 2021

Sim, no Brasil, existe pizza de sabores bastante inusitados. Afinal, brasileiro adora recriar e inventar moda, mesmo que não pareça fazer tanto sentido – misturar dois pratos distintos, por exemplo.

Por ser um mercado que cresce bastante, as pizzarias sabem que os consumidores em algum momento podem querer consumir algo diferente. E por que não rechear uma redonda com sushi? Obviamente, os italianos e japoneses nunca pensaram em algo assim.

Para celebrar o Dia da Pizza, o site de caça níqueis online Betway fez um levantamento sobre o consumo de redondas no país e o resultado foi surpreendente. Veja só!

Sabores diferentões

Achou mesmo que os brasileiros iam se contentar em importar sabores tradicionais, como mussarela e marguerita? Claro que não!

Apesar de a calabresa ser o sabor preferido em todas as regiões do país, há estabelecimentos que não têm medo de ousar na hora de produzir as redondas. Confira onde é possível achar pizzas diferentes:

  • Sushi: Valle Grill e Sushi em Registro (São Paulo);
  • Doritos com cheddar: Pizzaria Noventão (Rio de Janeiro);
  • Prato Feito: Pizzaria Bate Papo (Guarujá);
  • Indiana: Parada do Cardoso (Belo Horizonte);
  • Tropeira: Padaria Real (Sorocaba);
  • Borda de coxinha: Ritorno Pizza (São Paulo);
  • Strogonoff: Babbo (Sorocaba);
  • Juliette (Salgadinho Pippo’s): Chegou Pizza (João Pessoa).

Preferências dos brasileiros

Esta pesquisa sobre pizza da Betway apurou ainda as preferências dos brasileiros quando o assunto é pizza. Afinal, pode ou não colocar ketchup em cima da redonda? E qual é a melhor bebida para acompanhá-la?

O ketchup é um aspecto que gera bastante debates. Enquanto algumas pessoas adoram colocar o condimento na massa, outros acham que isso estraga o sabor e foge da tradição. O fato de não se comer assim na Itália é um dos argumentos de quem prefere a pizza pura.

Nesse sentido, não há certo ou errado. Mas o que se observa é que cada região gosta mais da redonda de um jeito. No Norte, cerca de 83% colocam ketchup. No Nordeste, são 67%. Já no Sul e no Sudeste apenas 31% dos consumidores usam o condimento em cima da pizza.

Se, por um lado, não há consenso sobre o uso ou não de acompanhamento na redonda, por outro, existe uma bebida que todos acreditam combinar mais. É a famosa Coca-Cola. Independentemente da região, a maior parte dos brasileiros prefere tomar o refrigerante enquanto comem pizza.

Como se percebe, o Brasil é um lugar bastante plural, até mesmo quando o assunto é pizza. Por conta disso, vários estabelecimentos se arriscam em criar novos sabores que, certamente, terão um público para consumir. Mesmo que sushi, salgadinho e comida na redonda pareçam estranhos, a mistura pode ser deliciosa para muitas pessoas. Até porque, gosto é bastante particular e cada um tem o seu.

Foto: Neciodesalida

Comentários