logo

Telefone: (11) 3024-9500

Estudo revela o que as mulheres buscam quando viajam sozinhas | Qual Viagem Logo

A back view of a blonde young woman, hands in the air, happy to be at Machu Picchu.

Estudo revela o que as mulheres buscam quando viajam sozinhas

18 de novembro de 2019

O que buscam as mulheres na América Latina quando viajam? Segundo uma pesquisa da Booking.com, as atividades preferidas das latino-americanas incluem visitar as atrações turísticas  e caminhar pelas ruas da cidade. Um número parecido aproveita as férias para conhecer a culinária local e mais da metade quer curtir a vida noturna do destino.

Atividades como fazer compras e aproveitar programas culturais são mais a cara da turista brasileira: 58% delas dão prioridade a esses passeios, enquanto a média regional é de 52% e 51%, respectivamente. Conhecer gente e assistir a um evento específico durante a viagem são, no geral, as atividades menos apreciadas das turistas latino-americanas.

Quando estão sozinhas, a acomodação também vira uma prioridade para as viajantes, tanto que sete em cada dez latino-americanas buscam por um local limpo e confortável, em uma região mais central e que tenha boas avaliações de outros hóspedes.

Além disso, as turistas do continente buscam destinos com mais infraestrutura, incluindo meios de transportes mais eficientes e ruas mais iluminadas, e mais policiamento em locais de maior circulação de pessoas e com vida noturna mais agitada. Em seguida no ranking estão pacotes de turismo que incentivem passeios em grupos de mulheres.

De modo geral, quando viajam com outras mulheres – inclusive, quase todas as viajantes da América Latina se dizem dispostas a se aventurar com amigas pela região -, essas turistas se sentem mais confortáveis para fazer passeios, especialmente à noite, economizam ao dividir acomodação e se sentem mais seguras. Em meio às brasileiras, estes números sobem, respectivamente, para 65%, 59% e 55%.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Vicky Gosselin

Comentários