logo

Telefone: (11) 3024-9500

Estocolmo na Suécia - Dicas de viagem | Qual Viagem Logo

Estocolmo na Suécia

Estocolmo na Suécia – Dicas de viagem

11 de abril de 2019

Além de ser a capital da Suécia, Estocolmo também é a maior cidade do país e considerada a capital da Escandinávia. A cidade é simplesmente linda e sem dúvidas, uma das mais bonitas que já conheci. Neste post vou deixar algumas dicas de hotéis em Estocolmo, restaurantes, atrações e outras curiosidades de turismo em Estocolmo na Suécia.

Infelizmente não há voos diretos do Brasil para Suécia, a solução é buscar empresas aéreas tradicionais fazendo escala, ou comprar um voo direto e depois um voo com alguma empresa do tipo low cost até Estocolmo. Uma que eu adoro é a Norwegian Airlines.

Como ir do Aeroporto de Estocolmo (Arlanda) para o centro da cidade

Existem várias opções do aeroporto de Estocolmo para o centro da cidade, a opção mais econômica é o ônibus da Flixbus que sai dos diferentes terminais e possui três linhas diferentes e uma delas é o centro da cidade. Outra opção é o Arlanda Express que apesar de mais caro, é apenas um pouco mais rápido.

Veja aqui o roteiro completo da minha viagem para Estocolmo

Quando ir para Estocolmo  – melhor época para viajar para Suécia

Os melhores meses para visitar Estocolmo na Suécia pra mim seria final de abril a começo de junho. Não recomendo viajar no alto verão, além de muitos suecos viajarem e você não poder sentir o clima local da cidade, o índice pluviométrico é um pouco mais alto e você corre o risco de pegar um dia ou outro de chuva. Além disso, a cidade não tem estrutura para calor e sim, você pode correr o risco de pegar um dia quente e não ser tão agradável. Se você pensa em ir para Estocolmo no inverno para ver a Aurora Boreal, infelizmente as luzes nórdicas acontecem mais ao norte do país.

Quanto tempo ficar 

Bem, eu gostei tanto da cidade que eu gostaria de ficar a vida toda por lá. Mas, se esse projeto é impossível para você eu recomendo no mínimo 3 dias.

Moeda da Suécia 

Apesar de pertencer a zona do Euro, a Suécia não adotou a moeda e sua moeda é a coroa sueca. Eles não aceitam euro ou outra moeda, aliás, eles mal aceitam dinheiro. Calma, deixa eu explicar! É que a Suécia pretende retirar o dinheiro (nota) de circulação. Gente, eles estão muito na frente, todos os lugares aceitam cartão de crédito e muitos você pode fazer pagamento por aplicativo. E prepare o bolso, porque a cidade é cara!

Como conhecer e percorrer Estocolmo na Suécia 

Bem eu adoro andar a pé e a cidade é ótima para isso. Mas os metros de Estocolmo também são cartões postais e atrações turísticas de Estocolmo. Então recomendo caminhar muito e também usar o metro para conhecer as estações que são fantásticas.

Lista das estações de metro mais fotografadas de Estocolmo

Onde ficar em Estocolmo na Suécia

O Story hotel foi onde me hospedei e recomendo muito! O grupo tem dois hotéis em Estocolmo e também na cidade de Malmo. Eu fiquei hospedada no Story hotel Riddargatan, que é o mais central para quem quer fazer turismo. Se você quiser, pode caminhar para várias atrações turísticas da cidade e até as melhores baladas e restaurantes. Falando nisso, eu altamente recomendo o restaurante e o bar do hotel. O restaurante é de cozinha asiática e estava cheio todos os dias que ficamos lá, então não deixe de fazer uma reserva com antecedência. O bar é um agito, eu adorei. Pelo que eu percebi, o pessoal de lá vai para o bar do Story hotel antes de ir para a balada. A música é excelente e os drinks também. No verão o bar tem um espaço aberto com um jardim.

Dicas de restaurantes, bares e rooftops em Estocolmo

Hotel em Estocolmo na Suécia

roteiro para Estocolmo

O hotel tem um sistema de self check-in, ou seja, você mesmo faz seu check-in e check-out em um iPad que fica disponível na recepção. É muito prático e rápido, acho que não demorou nem 2 minutos. No final do check-in, você recebe um email ou mensagem com o código para entrar no seu quarto.

O quarto era enorme e lembra muito um studio. Com janelas amplas e lareira que deixam o ambiente muito aconchegante. Outra coisa que achei muito legal do hotel, é que eles deixam água com vitaminas e minerais ao invés de uma água tradicional. Achei genial, porque andamos tanto quando estamos viajando e chegar no hotel e repor um pouco da energia é essencial.

Atrações turísticas de Estocolmo na Suécia

Palácio Real, passear por Gamla Stan que é a parte antiga da cidade, Vasa Museum ou Vasamuseet, Palácio Drottningholm, Skansen, Nobel Museum e passear de barco pelos canais da cidade.

 

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários