logo

Telefone: (11) 3024-9500

Estação Gramado tem atrações culturais e programação gratuita | Qual Viagem Logo

imagem_release_1344494

Estação Gramado tem atrações culturais e programação gratuita

6 de julho de 2018

O destino mais disputado do inverno gaúcho será mais uma vez o endereço do Estação Gramado, tradicional evento que irá movimentar a cidade de 07 a 29 de julho levando atrações culturais, oficinas e diversão para a Serra Gaúcha. Em sua 12ª edição, o Estação Gramado terá duas embaixadas em dois dos principais pontos turísticos da cidade, com uma programação diversificada e totalmente gratuita que acontecerá diariamente das 10h às 20h.

Instalado na Rua Coberta, o palco do Estação Gramado irá receber a programação cultural do evento que este ano inclui shows de música, esquetes do musical Korvatunturi, transmissão de jogos de futebol, além de presença de comunicadores do Grupo RBS. Quem passar pela embaixada também terá à disposição água quente para recarregar a térmica para o chimarrão, bergamotas e os jornais Zero Hora e Pioneiro para leitura.

Logo ao lado, na Praça Major Nicoletti, funcionará o Deck Lounge Estação Gramado com degustação de sete variedades de cafés Melitta e inscrições para oficinas da Casa do Colono, tradicional ponto de Gramado onde são produzidos pães, cucas e outros produtos coloniais. Serão mais de 20 dias de atividades proporcionando a turistas e comunidade local uma temporada de atrações para aquecer o inverno.

Cultura e diversão na Rua Coberta

Aos finais de semana, a Rua Coberta será mais animada durante o Estação Gramado. Tango, rock, folk e pop são alguns dos estilos musicais que passarão pelo palco da tradicional temporada de inverno de Gramado.

O grupo Colitas, que abre a programação musical no sábado, dia 07 de julho, traz um repertório refinado misturando rock, folk, eletro, acústico e pop. Já o violonista Derly Oviedo promete aquecer os visitantes ao som de tango argentino acompanhado pelo bandoneon do músico Mano Monteiro. Outra dupla que também irá animar a Rua Coberta é a TNG Duo, que traz releituras animadas de grandes clássicos do rock, pop, folk, soul, blues e country.

O palco do Estação Gramado também abre espaço para a Orquestra Infanto-Juvenil do Projeto Locomotiva, uma Organização Social que atende crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social ensinando música.

Além dos shows musicais, em diferentes dias ao longo da semana, o palco da Rua Coberta irá receber esquetes do musical Korvatunturi, tradicional atração de Gramado que mistura circo, dança, música, acrobacias e teatro em um espetáculo emocionante. Todas as atrações são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.

Mais informações em: wp.clicrbs.com.br/estacaogramado

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Cleiton Thiele

 

Comentários