logo

Telefone: (11) 3024-9500

Essaouira: terceiro melhor destino mundial | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ mmeee

Essaouira: terceiro melhor destino mundial

17 de novembro de 2016

A revista Condé Nast Traveller elegeu Essaouira como o terceiro melhor destino turístico mundial para viajar em novembro. Evidenciando Marrocos como destino ideal, a revista destaca as praias, surfe e windesurfe, gastronomia, clima ameno e dias ensolarados, o artesanato local e as muitas galerias de arte desta cidade localizada a menos de duas horas de Portugal.

Foto por istock/ ShantiHesse

Foto por istock/ ShantiHesse

A cidade marroquina inspirou muitos músicos hippies dos anos 70 e atualmente reconhecida internacionalmente pelo seu Festival de Música Gnaoua e Músicas do mundo, que desde 1997 decorrem anualmente em maio e junho.

Há muitas opções de entretenimento em Essaouira, como os monumentos, mercados de peixe, local onde chegam os barcos, dunas e centro histórico. Um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros são as praias, com águas frias e agitadas, perfeitas para a prática de surfe e windsurfe, tornando a cidade conhecida como “Cidade do Vento”.

Conhecer o centro histórico da cidade marroquina é como respirar a história. É nesta hora que a imaginação aparece. Os canhões, muralha e o espaço que os soldados guardavam mantimentos e munições hoje em dia não passam de lojinhas cheia de turistas.

A beira da marina, os pescadores montam suas barraquinhas e exibem seus peixes fresquinhos para os turistas, e ao escolher qual deseja, eles fazem um saboroso peixe grelhado na churrasqueira.

Foto por istock/  silverjohn

Foto por istock/ silverjohn

O artesanato local é cheio de cor e com ruas movimentadas, os comerciantes fazem de tudo para o visitante entrar em seu estabelecimento e a melhor parte, com preços ótimos.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por IStock/ mmeee

Comentários