logo

Telefone: (11) 3024-9500

Espanha é destino dos sonhos para quem ama futebol | Qual Viagem Logo

View of the city from Park Guell in Barcelona, Spain with moving clouds.

Espanha é destino dos sonhos para quem ama futebol

18 de junho de 2018

A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, analisou o comportamento dos brasileiros e de mais 3 países latino-americanos, em uma pesquisa que envolveu viagem, futebol e como estes dois assuntos se relacionam. Segundo o estudo, a Espanha, casa de clubes consagrados mundialmente, é o país dos sonhos da maioria dos entrevistados.

Foto via iStock/ JJFarquitectos

Foto via iStock/ JJFarquitectos

O estudo foi conduzido no Brasil, Argentina, Colômbia e México, com mais de 800 torcedores, e quando perguntados qual país famoso pelo futebol os entrevistados gostariam de visitar, todos colocaram a Espanha em primeiro lugar na prioridade, exceto os colombianos, que preferem visitar o Brasil primeiro.

Foto via iStock/ tacstef

Foto via iStock/ tacstef

Para os brasileiros, a Espanha é o destino dos sonhos de 48%, seguido de Itália (33%), Alemanha (26%), Portugal (26%) e Inglaterra (22%). O país da Península Ibérica é o favorito dos torcedores mexicanos também: 4 em cada 10 (43%) querem visita-lo. Na sequência estão Brasil (41%), Inglaterra (36%), Alemanha (34%) e Itália (27%).

Os argentinos são os que mais sentem uma ligação especial com a Espanha, já que mais da metade dos apaixonados por futebol (53%) concorda que o país é o primeiro na lista de escolha. Depois, e com uma boa margem de diferença, estão Inglaterra e Itália com 35% dos votos, Brasil e Alemanha estão em último lugar na preferência (25%).

Foto via iStock/ silverjohn

Foto via iStock/ silverjohn

A Colômbia é o único local pesquisado em que os torcedores preferem o Brasil (49%), porém, seguido bem de pertinho pela Espanha (48%). Em terceiro lugar vem Inglaterra (39%), Alemanha (37%) e Argentina (30%).

A pesquisa foi feita com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Gatsi

Comentários