logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entre fiordes e montanhas: conheça Bergen, na Noruega | Qual Viagem Logo

Harbor and color houses in Bergen, Norway

Entre fiordes e montanhas: conheça Bergen, na Noruega

13 de setembro de 2016

Bergen é uma cidade na costa oeste da Noruega, quase na mesma latitude que a capital, Oslo. É a segunda maior do país em número de habitantes e é conhecida como a cidade mais chuvosa da Europa. Mas esse clima um pouco adverso não afasta os turistas: Bergen serve como base para conhecer os fiordes em seu entorno e possui um conjunto de construções que é Patrimônio Mundial da Humanidade.

Restaurant at Bryggen in the city of Bergen, Norway

Foto por iStock / TT

A cidade é cercada por paisagens incríveis, notadamente um grupo de sete montanhas e o mar no lado oposto. Apesar de ser um polo turístico e cultural norueguês, Bergen mantém um charme e um certo clima de cidade pacata do interior. Sua história, que já tem mais de 900 anos, é rica e passa pelos vikings e pela Liga Hanseática.

Na época da Liga, quando Bergen era um centro comercial importante, foi construído o “cais hanseático”, chamado de Bryggen. Esse complexo antigo à beira-mar é repleto de casas coloridas em madeira e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hoje, é um centro turístico agitado, com restaurantes, bares e lojas.

Bergen, Norway - May 24, 2008: Tourists looking out over the city Bergen in Norway, from the mountains view point.

Foto por iStock / TT

Bergen também possui uma boa cena artística, com diversos museus, galerias e eventos culturais. Todo ano, a cidade recebe o Festival Internacional de Bergen, com atrações e mostras de todos os tipos de arte. Um ótimo passeio em Bergen é subir até o Monte Fløyen a bordo do funicular Fløibanen. O topo oferece ótimas vistas da cidade, além de um restaurante, lojinha, área para as crianças e trilhas na montanha.

Norway Nature Fjord, Summer Sognefjord. Sunny Day, Landscape With Mountain, Pure Water Lake, Pond, Sea

Foto por iStock / Ryhor Bruyeu

Para quem quer ver de perto os famosos fiordes da Noruega, Bergen é um ótimo ponto de partida. Visite o Sognefjord, o fiorde mais profundo e longo do país, o Hardangerfjord, onde está o famoso rochedo de Trolltunga, e o Geirangerfjord – todos eles na região oeste da Noruega, entre lagos e vilarejos.

Como chegar

A KLM oferece voos entre São Paulo e Bergen, com uma parada em Amsterdã. Outra opção é pegar um voo até Oslo, também com uma parada, pela KLM, Latam ou TAP. Depois, siga de trem até Bergen. Pode ser mais demorado, mas as paisagens dessa viagem de trem são incríveis: esse trajeto já foi reconhecido como a mais bonita viagem de trem do mundo.

Onde ficar

Thon Hotel Rosenkrantz

Hotel Park Bergen

Clarion Collection Hotel Oleana

Mais informações em: visitnorway.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / cassinga

Comentários