logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entre castelos, palácios e o Danúbio em Bratislava | Qual Viagem Logo

Bratislava skyline, Slovakia

Entre castelos, palácios e o Danúbio em Bratislava

28 de julho de 2016

Pouco conhecida entre os brasileiros, Bratislava é a capital da Eslováquia e fica bem na fronteira com a Áustria e a Hungria, a apenas 60 km de Viena. Cortada pelo Rio Danúbio e localizada em uma das pontas das montanhas dos Cárpatos, Bratislava é uma bela cidade do Leste Europeu e um polo cultural, com diversos museus, teatros e centros de ensino.

Bratislava, Slovakia - September 23, 2015: people at Main Square (Hlavne namestie) near roland fountain in Bratislava city. The square is located in the Old Town and it is the center of city

Foto por iStock / VvoeVale

Apesar de ser a maior cidade do país, Bratislava conserva uma atmosfera de cidade pequena, com habitantes conhecidos por serem muito amigáveis. O centro histórico, também chamado de Cidade Velha, é um lugar muito agradável e cheio de turistas. Deixe-se perder pelas ruas e descubra os vários palácios barrocos, restaurantes com influências húngaras e austríacas, bares e lojas de lembrancinhas. Você também vai encontrar pelo caminho diversas estátuas bem curiosas – há uma, por exemplo, de um homem saindo de um bueiro.

Bratislava, Slovakia - September 23, 2015: tourists walk on Michalska street in Bratislava. In Middle Ages this street was part of a busy trade route linking the Baltic Sea with the Danube

Foto por iStock / VvoeVale

No centro, visite a Igreja de São Martinho, o Palácio dos Primados, o prédio da Antiga Prefeitura, o Portão de São Miguel e muito mais. Todos esses importantes pontos históricos ficam bem próximos um dos outros – não vai ser preciso caminhar muito. Logo ao lado do centro, uma construção domina a paisagem. É o Castelo de Bratislava, situado no topo de uma colina.

Bratislava  at autumn, Slovakia

Foto por iStock / TomasSereda

Mais ao norte encontra-se o Palácio Presidencial de Grassalkovich. Visite também o Memorial da Guerra Slavín, construído em homenagem aos soldados que lutaram na 2ª Guerra Mundial. A cerca de 10 km do centro fica o Castelo de Devín. Como está no alto de um morro, proporciona incríveis vistas de toda a região.

Slovakia village Devin in Bratislava

Foto por iStock / TomasSereda

Em Bratislava é possível encontrar influências culturais alemãs, húngaras e judaicas, e até mesmo alguns vestígios da época comunista. Por séculos, Bratislava foi a cidade oficial da coroação dos reis e rainhas húngaros. Para manter essa história viva, todo o ano, no fim de junho, uma cerimônia de coroação na cidade é reencenada.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Eslováquia. Porém, a partir de diversas cidades europeias, como Paris, Berlim, Madri e Londres, é possível pegar um voo barato até Bratislava pela Ryanair.

Onde ficar

Hotel Danubia Gate Bratislava – danubiagate.sk/en

Marrol’s Boutique Hotel Bratislava – hotelmarrols.sk

Tulip House Boutique Hotel – tuliphousehotel.com

Mais informações em: visitbratislava.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / QQ7

Comentários