logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entre Amparo e Monte Alegre do Sul, conheça o Canto da Floresta Eco Resort | Qual Viagem Logo

piscina-1

Entre Amparo e Monte Alegre do Sul, conheça o Canto da Floresta Eco Resort

20 de junho de 2017

O interior de São Paulo é repleto de cidades que guardam muitas surpresas, encantos, histórias e atrações prontas para deixar os turistas de queixo caído. A 138 km da capital, está localizada a Estância Turística de Amparo, que também integra o Circuito das Águas Paulista e envolve o turismo rural nas encantadoras fazendas da região.

p-009-amp_00_00555_p

Foto por Ken Chu

A pequena cidade é uma mistura de diversidade histórico-cultural e reconhecida pela exuberante natureza que a cerca. Isso sem contar o fato de que possui águas terapêuticas, o que acaba atraindo um grande número de visitantes ao destino. Mas, além disso, Amparo também oferece clima ameno, tranquilidade do interior, monumentos espalhados pela cidade, casarios, igrejas, antigas fazendas, acervo histórico de uma cidade que viveu o apogeu do ciclo do café no país e diversas opções de lazer que agradam todo o tipo de visitante, desde parques até a boa gastronomia.

p-009-amp_01_2273_p

Foto por Ken Chu

Pertinho de Amparo, você também pode dar uma escapadinha para conhecer outro destino encantador do interior de São Paulo: Monte Alegre do Sul. A apenas 18 minutos de Amparo, o destino tem como ponto forte o fato de ser Estância Hidromineral, além da preservação da Serra da Mantiqueira, onde também reserva um excelente clima e ótimos lugares para tomar um bom café ou cachaça.

p-129-mas_00_3159_p

Foto por Aniello de Vita

Monte Alegre do Sul possui um vasto patrimônio cultural e excelentes atrativos de turismo rural. Há diversas opções de descanso, cachoeiras, trilhas, lagos, lugares perfeitos para esportes radicais, construções coloniais espalhadas pela cidade e moradores receptivos.

p-129-mas_05_3388_p

Foto por Aniello de Vita

Para aproveitar os dois destinos da melhor forma, e conhecer as principais atrações com muita calma, a dica é se hospedar no Canto da Floresta Eco Resort, localizado na divisa das duas cidades. O hotel é uma ótima pedida para quem procura por descanso e uma boa estrutura, mas também por um lugar que possibilite a renovação das energias.

jardim-zen-2

Foto por Divulgação / Canto da Floresta

A harmonia de formas e tons encontra-se no paisagismo das áreas comuns e nos jardins, o que também é feito à luz do Feng Shui. No ar, não será difícil perceber um leve incenso se mesclando aos aromas da natureza e o cheiro da terra molhada, que se torna um perfume do mato e de flores ao som da cascata.

espaco-de-relaxamento-2

Foto por Divulgação / Canto da Floresta

Sua estrutura completa conta com áreas de lazer, jogos e TV, restaurante, American Bar, baby room, SPA, sauna seca e a vapor, duchas circulares, jardim zen, parque místico, área de descanso, sala de yoga, espaço fitness, piscinas, quadra de tênis, futebol, vôlei e squash, trilhas, heliponto, arco e flecha, paredão de escalada e salas de convenções. Já as acomodações proporcionam conforto e sono revigorante aos hóspedes, com lençóis em puro algodão.

luxo-com-varanda-3

Foto por Divulgação / Canto da Floresta

A ambientação usa muita madeira de reflorestamento, cores vibrantes e calmas, alternando numa atmosfera ecológica com móveis em ratam. Para completar todo esse lazer e bem-estar que é transmito no hotel, o hóspede ainda conta com a ajuda da natureza ao redor, com florestas, matas e rio encachoeirado, para descansar e explorar. Quanto à alimentação, o hotel proporciona refeições equilibradas e um ótimo café da manhã.

sala-de-estar-com-lareira-1

Foto por Divulgação / Canto da Floresta

O Canto da Floresta Eco Resort fica a menos de duas horas da capital paulista e oferece tarifas especiais. A diária em apartamentos completos e bem equipados sai a partir de R$ 690,00 com todas as refeições inclusas.

Mais informações em: cantodaflorestaecoresort.com.br/

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação / Canto da Floresta

Comentários