logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entenda como funciona o Seguro Viagem | Qual Viagem Logo

travel agent ticket safe plan trip holiday model insurance money concept air form business security paper transportation concept - stock image

Entenda como funciona o Seguro Viagem

4 de dezembro de 2019

Organizar uma viagem demanda tempo e muito planejamento. Entretanto, ninguém espera ou prevê acontecimentos inesperados que podem causar uma interrupção nos passeios. O Seguro Viagem é algo indispensável na hora de pensar nos itens importantes antes de viajar. Além de garantir tranquilidade e funcionar como uma medida de prevenção, ele assegura assistências e indenizações.

Listamos alguns problemas que podem acontecer em qualquer viagem e como o Seguro Viagem pode reduzir os impactos de imprevistos. Confira:

Mala extraviada

Foto via iStock por Casanowe

Foto via iStock por Casanowe

Perder a mala durante uma viagem é um verdadeiro pesadelo. O seguro viagem disponibiliza ao segurado serviços de tentativa de localização e indenização pelo extravio da bagagem.

Perda de documentos

Foto via iStock por BrianAJackson

Foto via iStock por BrianAJackson

A burocracia para refazer documentos em outro país é algo que pode dificultar a viagem e até encerrá-la antes do tempo. Em caso de perda, os analistas do seguro viagem contratado irão dar todas as orientações sobre os procedimentos necessários para regularizar sua situação.

Cancelamento de viagem

Foto via iStock por Mimadeo

Foto via iStock por Mimadeo

Cancelar passagens aéreas, passeios turísticos e hotéis nem sempre garante o ressarcimento do dinheiro já investido. Geralmente, os seguros oferecem um plano de cancelamento, onde o segurado pode ter de volta até 80% do valor das despesas com multas, diferenças tarifárias ou não reembolso de companhias ou operadoras turísticas.

Assistência médica

Foto via iStock por SARINYAPINNGAM

Foto via iStock por SARINYAPINNGAM

Este é o item mais comum e, talvez, o mais utilizado pelos segurados. Ele garante indenização das despesas médicas, hospitalares e odontológicas que venham a acontecer durante a viagem. Caso o segurado precise pagar por um atendimento médico de emergência, o reembolso será feito assim que ele retornar ao seu país de origem.

Segurança no seu próprio país

Foto via iStock por R.M. Nunes

Foto via iStock por R.M. Nunes

Assim como em viagens internacionais, é necessário estar preparado para imprevistos que podem acontecer em seu próprio país. O seguro viagem nacional funciona exatamente como o internacional, com indenizações e resguardo em caso de necessidade, entretanto, ele tem ainda mais algumas facilidades como: melhor custo-benefício e suporte mais rápido.

Conheça as ofertas da Allianz Travel

A Allianz Travel, marca comercial da Allianz Partners, oferece os mais diversos serviços de assistência e seguros de viagem. Além de prestações relacionadas à assistência médica e odontológica, ainda há cobertura de cancelamento ou interrupção de viagem e extravio de bagagem, além de diversos serviços 24 horas por dia e acionáveis com um simples telefonema.

Entre as opções especiais de seguro viagem estão o Seguro Viagem Gestante, Seguro Viagem Marítimo e Seguro Viagem Terrestre.

Travel Smart

O aplicativo Travel Smart, desenvolvido pela Allianz Travel, acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando sempre o status do voo, alterações de horário e plataforma. O principal recurso, entretanto, está ligado aos cuidados com a saúde do viajante, já que traz a localização dos hospitais mais próximos, dicionário de medicamentos e tradução de termos médicos em 18 idiomas. Além disso, os segurados que contratarem o seguro viagem ofertado pela Allianz Travel, representante de seguro da Allianz Seguros S/A no segmento de viagem no Brasil, podem inclusive ter acesso à sua apólice e contatar a empresa pelo próprio aplicativo.

Mais Informações:  www.allianztravel.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por scyther5

Comentários