logo

Telefone: (11) 3024-9500

Encante-se com a bela Hallstatt, na Áustria | Qual Viagem Logo

Scenic picture-postcard view of famous Hallstatt mountain village with Hallstatter See in the Austrian Alps in beautiful golden morning light in fall, region of Salzkammergut, Austria

Encante-se com a bela Hallstatt, na Áustria

29 de agosto de 2016

Pense numa pequena vila europeia, com casas e uma igreja em estilo alpino, na beira de um lago calmo e cercada por montanhas verdes. Nos meses mais quentes, as ruas ficam mais coloridas com as flores. No inverno, tudo fica coberto pela neve branquinha. Parece sonho ou obra de ficção, mas esse lugar existe. É a cidade de Hallstatt, na Áustria, que possui menos de mil habitantes e oferece paisagens encantadoras a seus visitantes.

Pretty Austrian village on lake

Foto por iStock / Freeartist

A apenas 70 km de Salzburgo, Hallstatt é um ótimo passeio para ser feito em um ou dois dias. Ao chegar, o turista é recebido com um cenário idílico, uma representação perfeita de como imaginamos uma cidade na encosta dos Alpes. De um lado, está o belo Lago Hallstätter See. Já as montanhas cercam a paisagem de todos os ângulos.

Quaint square in the Austrian village of Hallstatt

Foto por iStock / jenifoto

A parte urbanizada de Hallstatt é bem compacta, com o centro histórico e atrações concentradas em torno da Marktplatz, praça central da cidade. Há pequenos hotéis e restaurantes agradáveis, todos em construções antigas, porém muito bem cuidadas, com floreiras nas janelas. Por ali também estão as igrejas da cidade, como a Maria am Berg. Tem estilo gótico, possui uma torre comprida e é cartão-postal de Hallstatt.

The famous and historical UNESCO heritage site of Hallstatt was founded in the late roman iron time and is a travel destination for millions of tourists.

Foto por iStock / StockImages_AT

O destino também possui uma história muito rica. A região é valorizada desde a pré-história, graças às minas de sal. Em Hallstatt é possível visitar a mina de sal mais antiga do mundo. O passeio, além de muito interessante, oferece toda a estrutura necessária para o turista. Fica no topo da montanha – não se preocupe, há um funicular para chegar até lá. Aproveite para conferir a vista a partir da plataforma de observação.

Quem se interessar mais pela história local pode visitar o museu da cidade. Outra atividade bem popular é passear de barco pelo lago. As paisagens de Hallstatt foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários