logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em uma viagem entre Londres e Paris, conheça Lille | Qual Viagem Logo

Lille downtown panoramic view in winter, France

Em uma viagem entre Londres e Paris, conheça Lille

18 de maio de 2017

Já pensou em visitar Londres e dar um pulinho na França? Com o trem Eurostar é possível fazer a viagem Londres-Paris e aproveitar para conhecer uma cidadezinha encantadora no caminho. Localizada no norte da França, Lille também faz fronteira com a Bélgica. Em apenas um dia, é possível conhecer a cidade e suas principais atrações.

Lille railway station scene.  Taken on the Lille of France.

Foto por iStock / tupianlingang

O centro da cidade é cheio de praças, igrejas e lindas construções arquitetônicas – sem contar que a maioria das ruas são fechadas para veículos, permitindo acesso somente para pedestres. Além das atrações, há diversas opções de restaurantes e cafés, com mesas e cadeiras ao ar livre para todos contemplarem a boa vista.

Lille, France - September 25, 2005: The Lille city landmark building-Old shopping square and building. Taken in the Lille of France.

Foto por iStock / tupianlingang

A região também abriga a Vieille Bourse, uma construção que compreende várias casas e um jardim interno. Todos os dias, acontece uma feira de vendas de livros e discos usados no pátio. Após conhecer esta construção, que também é conhecida como um dos monumentos mais lindos de Lille, passeie pelas vielas ao seu redor.

Lille, France - July 15, 2014: Street leading to Vieille Bourse on the Grand Place with people walking and sightseeing

Foto por iStock / walencienne

Entre a Grand Place e a região de Vieux Lille, as ruas Esquermoise e Basse concentram boas opções de café, restaurantes e lojas, por isso estão sempre movimentadas. Durante o passeio, faça uma pausa para se deliciar com as guloseimas da Pâtisserie Méert, a casa de doces mais antiga da cidade.

Lille, France - September 25, 2005: Old shopping streets and building. Taken in the Lille of France.

Foto por iStock / tupianlingang

O Musée de I’Hospice Comtesse é um prédio que chama a atenção antes mesmo de entrar. Original de 1237, o local abriga uma coleção de arte bastante eclética, que engloba peças de cerâmica, quadros e objetos. Mesmo passando por muitas reformas, o prédio continua sendo encantador e cheio de história.

Já o Palais des Beaux-Arts é o maior museu da cidade – chega a ser surpreendente um destino pequeno acolher esse grande centro de arte. Com uma grande coleção de quadros, o visitante fica boquiaberto com as obras do Renascimento até a época mais moderna, do século XX. Além disso, no museu também se encontra um salão de esculturas e cerâmicas.

Museum of the Fine Arts in Lille, France. Old palace.

Foto por iStock / tupungato

A casa onde Charles de Gaulle (presidente da França entre 1959 e 1969 e considerado herói da Segunda Guerra Mundial) nasceu também se tornou um museu. A Maison Natale Charles de Gaulle fica aberta para visitação, possui ambientes que reproduzem os costumes da época e é uma ótima opção de passeio, tanto para conhecer a casa onde um dos cidadãos mais famosos da França nasceu, como para aprender sobre a história.

Outras duas opções de passeios são conhecer o Quaid u Wault, um espaço para fazer piquenique, descansar, entre outras atividades; e passear pelo Bois de Boulogne e pela Citadelle, principal área verde da cidade, onde também funciona um zoológico. O local foi construído em 1670 e também abriga o exército. Há visitas guiadas.

Lille, France - September 5, 2013: The historic gate to the Quartier Boufflers at the medieval citadelof Lille, being one of the towns landmarks and home to the Rapid Reaction Corps of France.

Foto por iStock / Rhombur

As igrejas são muito visitadas em Lille, e a cidade está cheia delas, repletas de história e beleza. Algumas que merecem a visita são Église du Sacré-Coeur, Église St-Maurice (com seus lindos vitrais), Cathédrale Notre-Dame-de-la-Treille (que tem também uma coleção de arte sacra contemporânea), Église Sainte-Catherine e Église Saint-Étienne.

Porta de Paris in Lille. Lille, Nord-Pas-de-Calais, France

Foto por iStock / benkrut

Para fechar o dia em grande estilo, vá até o Beffroi de I’Hôtel de Ville, uma alta torre cujo topo oferece uma impressionante vista da cidade.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / MichaelVorobiev

Comentários