logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Singapura, o moderno Gardens by the Bay é atração imperdível | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / roman_slavik

Em Singapura, o moderno Gardens by the Bay é atração imperdível

7 de julho de 2017

Mesmo sendo um dos menores países do mundo, Singapura é um centro financeiro mundial, lar de milionários e sinônimo de modernidade e desenvolvimento. Uma das atrações turísticas que mais expressam esse perfil é o Gardens by the Bay, que combina de forma harmônica botânica, tecnologia e design contemporâneo.

Foto por iStock / CharlieTong

Foto por iStock / CharlieTong

Desde a inauguração oficial em outubro de 2011, os “Gardens” já receberam mais de 30 milhões de visitantes e se consolidaram como o principal ponto turístico de Singapura. Você já deve ter visto fotos do destino nas quais aparecem enormes estruturas semelhantes a árvores ou grandes redomas de vidro e metal às margens da água. Tudo isso faz parte do Gardens by the Bay.

Singapore, Singapore - July 21, 2015: Illuminated Grdens by the Bay at sunrise. Gardens are one of the Singapore iconic place.

Foto por iStock / roman_slavik

Os jardins estendem-se por uma área total de 100 hectares, conservam mais de um milhão de plantas e oferece vistas deslumbrantes para a Marina Bay. Em Bay South estão as atrações mais icônicas do local, incluindo as famosas árvores de metal, chamadas de Supertrees. Há 18 delas, que medem entre 25 e 50 metros de altura. São na verdade jardins verticais que se iluminam à noite, além de serem estruturas sustentáveis que geram energia solar.

Foto por iStock / joyt

Foto por iStock / joyt

Existe uma passarela suspensa entre as Supertrees, para caminhar à altura das copas das árvores, a OCBC Skyway. As vistas para os jardins e a cidade são espetaculares. Outra grande atração é a Cloud Forest, uma das redomas de vidro do local, que funciona como uma estufa. Bem no centro há uma montanha de 35 metros de altura cercada por neblina e coberta por vegetação tropical. Veja também a maior cachoeira em ambiente fechado do mundo.

Foto por iStock / lena_serditova

Foto por iStock / lena_serditova

Também imperdível, o Flower Dome é a maior estufa de vidro do planeta, que replica o clima Mediterrâneo. Com lindas esculturas, árvores e flores das mais diversas cores, ali as plantas formam verdadeiras obras de arte que mudam constantemente. O Gardens by the Bay tem ainda um jardim lúdico para crianças, lagos, dezenas de esculturas, vários quilômetros de trilhas para caminhada e muito mais.

Foto por iStock / BestForLater91

Foto por iStock / BestForLater91

Os jardins abertos têm entrada gratuita. Para conhecer a Cloud Forest e o Flower Dome e para caminhar sobre a OCBC Skyway é preciso pagar uma taxa. O Gardens by the Bay funciona todos os dias. Sua estrutura inclui restaurantes, cafés e até lojas de souvenires.

Mais informações em: gardensbythebay.com.sg

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / platongkoh

Comentários