logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Portugal, Mértola recebe Festival Islâmico | Qual Viagem Logo

festival-islamico-de-mertola-6_credito-divulgacao-turismo-do-alentejo

Em Portugal, Mértola recebe Festival Islâmico

31 de março de 2017

O Festival Islâmico de Mértola, que acontece a cada dois anos, transforma essa pequena vila da região do Alentejo, em Portugal, em um verdadeiro “souk”. Celebrando o encontro das culturas, há muitas roupas típicas (as jelabas), incensos, sândalo, chá de menta, especiarias e música. As bancadas do mercado ficam repletas dos mais variados produtos, desde artesanato até doces, passando por tecidos, música e arte provenientes do Marrocos, Tunísia, Egito, Espanha e Alentejo.

festival-islamico-de-mertola-4_credito-divulgacao-turismo-do-alentejo

Foto por Divulgação / Turismo do Alentejo

É o evento mais importante de Mértola, destino turístico conhecido por possuir vestígios da ocupação árabe. A própria Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, por exemplo, é uma antiga mesquita cristianizada, em que ainda restam quatro portas de arco em “ferradura” e o mihrab, nicho de oração muçulmana. Além disso, nota-se que é uma construção diferente, pois sua entrada fica na lateral do edifício em relação à nave.

festival-islamico-de-mertola-5_credito-divulgacao-turismo-do-alentejo

Foto por Divulgação / Turismo do Alentejo

Este ano, o Festival ocorrerá entre os dias 18 e 21 de maio. Além do mercado de rua, dançarinos, poetas e cantores animam os visitantes. A presença da música é muito forte: no cais, no castelo, na praça ou outros recantos da vila, as noites são repletas de apresentações de artistas de todo o Mediterrâneo.

festival-islamico-de-mertola-3_credito-divulgacao-turismo-do-alentejo

Foto por Divulgação / Turismo do Alentejo

Mais informações em: turismodoalentejo.com.br e festivalislamicodemertola.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Turismo do Alentejo

Comentários