logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em live, Turismo de Foz apresenta nova forma de vender o destino | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2020-08-27-at-12-09-54

Em live, Turismo de Foz apresenta nova forma de vender o destino

27 de agosto de 2020

O turismo de Foz do Iguaçu, mais uma vez, dá mostras de que está muito preparado para a retomada pós Covid-19. Além das ações governamentais, os players locais se mobilizam para reativar as vendas e promover a reocupação de hotéis e atrativos, amplamente afetados pela pandemia de coronavírus. Além da campanha liderada pela Itaipu Binacional – que conta com amplo envolvimento dos players locais – as empresas do Destino Iguaçu também começam a “mostrar suas armas” para garantir a reativação do turismo na Região Trinacional, que faz fronteira com Paraguai e Argentina.

Uma dessas ações, que promete mexer com o mercado nacional, foi lançada pela agência Loumar Turismo, especializada no turismo receptivo na Terra das Cataratas. A ideia da empresa é fazer com que turistas, agentes de turismo e operadoras tenham uma oportunidade inédita de comprar atrativos, passeios, transportes, restaurantes e hotéis de Foz do Iguaçu em uma ação inédita no turismo nacional. Em suma, trata-se de um programa ao vivo, no estilo ShopTime, que irá oferecer descontos limitados apenas a quem estiver acompanhando a programação pelas redes sociais da empresa.whatsapp-image-2020-08-27-at-12-09-53-1

De acordo com o CEO da Loumar Turismo, Marcelo Valente, o projeto tende usar o imediatismo da transmissão para favorecer a venda de um dos destinos turísticos mais visitados do mundo e aproveitar também o momento da reabertura dos atrativos para uma retomada gradual de todo o ecossistema turístico da região. “Estamos oferecendo os melhores preços, mas também queremos que as pessoas cogitem Foz do Iguaçu quando pensam em viajar”, comenta.

No Brasil, a pioneira no formato Live Commerce é o grupo B2W Digital que engloba as marcas: Americanas, Americanas Empresas, Submarino, Shoptime e o site Sou Barato. Porém, diferentemente desse grupo de empresas que vende produtos físicos, a operadora de Foz aposta no formato para vender pacotes turísticos e serviços. Ações já realizadas anteriormente embasam o otimismo de Valente em relação a ação da próxima quinta. “Já fizemos algumas lives neste formato, com um público menor, e tivemos ótimos resultados”.

Independente do resultado de vendas, a campanha que está no ar convidando para o programa ao vivo já capturou milhares de pessoas interessadas em viajar para Foz, fazendo com que o turismo de Foz dê um passo em direção a um novo momento, deixando o pavor da estagnação do setor para trás.

O diretor de Promoção, Marketing e Eventos do Turismo de Foz do Iguaçu, Washington Sena, declarou que a campanha é considerada estratégica para o destino. “Embora seja uma ação comercial privada, entendemos que ela vai gerar um reforço institucional do turismo de Foz que vai favorecer todo o trade do Destino Iguaçu.” Sena espera que outras iniciativas possam vir na sequência. “Torcemos pelo sucesso da Loumar e esperamos que outras empresas possam lançar campanhas semelhantes. “Certamente, elas vão se somar com as campanhas que a Secretaria de Turismo e a Itaipu estão projetando. Cada ação é importante e soma pontos positivos para a retomada. Os destinos já estão na pista. Precisamos destacar o Destino Iguaçu nesse cenário tão competitivo”, finalizou.whatsapp-image-2020-08-27-at-12-09-53

FORMATO – Diferente das lives de entretenimento com bandas e apresentações artísticas, como os brasileiros estão acostumados nesta quarentena, as Lives Commerces estão mais ligadas à venda imediata de um produto. Ao longo do programa Loumar Ao Vivo a agência ofertará QR codes para o cliente finalizar a compra de forma fácil e simples podendo usar o próprio celular, dentro de um prazo estabelecido.

Nas duas horas de duração do programa, o espectador poderá conhecer também mais sobre os atrativos ofertados como Itaipu Binacional, Marco das 3 Fronteiras e até mesmo as Cataratas do Iguaçu – um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Clientes da agência e influenciadores digitais como o Luciano Santana – youtuber com 243.000 inscritos – e a Juliana Tessaro, blogueira do Instagram Guia de Compras no Paraguai – com 504.000 seguidores – participarão do programa e repercutirão também em suas próprias redes sociais.

Para fechar a campanha, a Loumar ainda está sorteando em sua conta do Instagram um pacote para Foz do Iguaçu com tudo pago e o ganhador do sorteio será conhecido durante o programa ao vivo.

LIVE COMMERCE TURISMO | Loumar Happy Days

Turismo em Foz com até 70% de desconto

Quando: 27 de agosto | quinta-feira

Hora: 20h

Onde: https://www.loumarturismo.com.br/aovivo/

Transmissão simultânea no Facebook e Youtube da agência

Telefone e WhatsApp: (45) 3521 4000

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários