logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Barbados, faça um tour pela Harrison’s Cave | Qual Viagem Logo

Barbados

Em Barbados, faça um tour pela Harrison’s Cave

30 de março de 2017

No Caribe, Barbados surpreende seus visitantes pela variedade de atividades que oferece. Seja passar o dia nas belíssimas praias ou conhecendo sua história em um passeio pelas fábricas de rum, o que não falta é opção.

Composta basicamente de corais, diferentemente de outras ilhas no Caribe que são de origem vulcânica, o país foi agraciado com cavernas naturais esculpidas pelo mar. Localizado no centro da ilha, o tesouro subterrâneo Harrison’s Cave é a uma das atrações mais famosas em Barbados. A caverna foi aberta ao público apenas em 1981, devido a dificuldades de mapeamento.

O local oferece seis tipos de tours que podem ser feitos para conhecer seu interior. O passeio mais realizado é feito com um carrinho elétrico, com capacidade para até 40 pessoas, que adentra a caverna passando pelos rios e lagos cristalinos, cachoeiras, estalactites, estalagmites e formações rochosas.

O tour começa em um museu, onde o guia ensina como se formou a caverna, com vídeos e totens interativos. No percurso, as pessoas podem sair do trem em três paradas, para ver de perto as belezas naturais.

O tour de eco aventura, para pessoas acima de 16 anos, é recomendado para os mais aventureiros. Com duração de aproximadamente quatro horas, o tour passa por lugares diferentes na caverna, sendo necessário entrar na água e se arrastar pelo chão para prosseguir o roteiro. Um local de banho o aguarda ao final da aventura.

Há também um tour cênico, com cerca de 1h30 de duração, no qual os visitantes percorrem trilhas guiadas no entorno da caverna, conhecendo a fauna e a flora da região.

Para as crianças entre cinco e doze anos, os passeios são específicos. Em uma aventura guiada, elas aprendem sobre a caverna, vida animal, conservação da natureza e outros assuntos para se tornarem verdadeiros exploradores. Há também um programa focado em morcegos, onde as crianças vão aprender tudo sobre a vida desse animal, sua importância para o ecossistema e curiosidades e vão ouvir os sons reproduzidos pelos bichos.

Na parte externa, você encontra uma lanchonete para fazer um lanchinho pós-aventura. Há também quiosques que vendem souvenires, como uma miniatura do próprio trem que faz o tour.

A caverna fica a uma distância de 30 minutos da capital Bridgetown. Os tours na Harrison’s Cave são realizado diariamente, sete dias por semana, das 09h às 16h30. Para saber mais sobre valores e opções de passeios, entre no site: harrisonscave.com

Mais informações em: visitbarbados.org

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto por: Divulgação / Destination Barbados and Barbados Tourism Marketing, Inc / Cristian Slavik

Comentários