logo

Telefone: (11) 3024-9500

El Salvador: um recanto de belezas naturais | Qual Viagem Logo

Izalco Volcano from Cerro Verde National Park, El Salvador.

El Salvador: um recanto de belezas naturais

18 de fevereiro de 2016

Sol e clima agradável o ano inteiro, natureza tropical exuberante, cenários paradisíacos e muita história. Viajar por El Salvador é uma experiência singular e apaixonante. O país é repleto de atrações turísticas para diversos públicos. Há pontos fantásticos de aventura e esportes radicais, ecoturismo, cultura, lazer, entre outras atividades.

Foto via Istock/hbrizard

Foto via Istock/hbrizard

São tantos destinos incríveis em um território tão pequeno. Com uma população de 6,2 milhões de habitantes e uma área de apenas 21 mil km2, o país é o menor da América Central. Mas, isso não é uma desvantagem. Pelo contrário! Conhecido como o “país das pequenas distâncias”, El Salvador é repleto de ótimos roteiros a somente alguns minutos da capital San Salvador. Da cidade, é possível chegar às belíssimas praias ou a parques ecológicos em até meia hora por estradas bem conservadas e bastante sinalizadas.

Não é à toa que El Salvador tem recebido um número crescente de turistas estrangeiros nos últimos anos. A maioria vem dos Estados Unidos, Canadá, México, vizinhos centro-americanos, Europa e sul-americanos, principalmente brasileiros, que estão descobrindo as maravilhas da região.

Quem ainda não conhece El Salvador irá se surpreender com incontáveis roteiros e a boa infraestrutura. Há empreendimentos de cinco grandes redes internacionais hoteleiras e já estão previstos outros três de alto padrão para os próximos anos, além da farta oferta de hotéis, hostels e pousadas. O aeroporto internacional, um dos mais modernos da América Central, conta com voos internacionais, com apenas 2 horas de Miami e 4 horas de Los Angeles, por exemplo.

Outro diferencial do país centro-americano é a receptividade. Bastante simpática, a população é alegre e hospitaleira. A gastronomia também é destaque, com pratos saborosos entre sugestões que incluem carne, frango, arroz, feijão e legumes. Aproveite e experimente a pupusa, uma espécie de tortilla artesanal de milho ou arroz com várias opções de recheio.

Foto por Corsatur

Foto por Corsatur

Experimente desfrutar de um passeio por locais bucólicos de ar puro, curtir o litoral e avistar abundantes áreas verdes e montanhas, várias delas vulcões inativos. Muitas são as opções de viagem de El Salvador. Conheça um pouco mais sobre esse destino encantador.

Como chegar

As empresas que operam voos a partir de São Paulo para San Salvador com conexões são as seguintes:

AVIANCA avianca.com.br

COPA AIRLINES copaair.com/sites/gs/pt 

UNITED AIRLINES united.com

DELTA AIRLINES pt.delta.com 

AEROMEXICO aeromexico.com/pt

Onde ficar

Sal & Luz Hotel Boutique salyluzhotels.com 

Hilton Princess hotelesprincess.com/en/hilton-princesssan- salvador 

Sheraton Presidente starwoodhotels.com/sheraton/property

Crowne Plaza Hotel ihg.com/crowneplaza

Hotel Mision de Angeles misiondeangeles.com

Termales Santa Teresa Royal Resorts, Hotels& Spas termalesdesantateresa.com

Los Almendros de San Lorenzo losalmendrosdesanlorenzo.com

Texto por: Luciano Emiliano. O jornalista viajou a convite do Ministério de Turismo de El Salvador e da Corporação Salvadorenha de Turismo (Corsatur),voando pela Avianca Internacional e com a proteção do seguro-viagem da GTA (Global Travel Assistance)

Foto destaque via Istock/ hbrizard

Comentários