logo

Telefone: (11) 3024-9500

Eduardo Kobra finaliza obra em Chicago | Qual Viagem Logo

Foto: arquivo pessoal Eduardo Kobra

Eduardo Kobra finaliza obra em Chicago

16 de maio de 2016

O artista brasileiro Eduardo Kobra entregou, em Chicago, nos Estados Unidos, um imenso mural com a imagem de Muddy Water, o “Pai do Chicago Blues”, cujo centenário foi celebrado em 2015. O mural com 20m de largura por 40m de altura, está em uma área nobre da cidade, próximo ao Chicago Theatre e à Harold Washington Library Center.

Convidado para ir a Chicago pelo Columbia College, uma das universidades mais importantes na área de Arte dos EUA, Kobra viveu um grande desafio. O prédio inicialmente planejado foi vetado porque a parede – muito antiga – poderia não resistir ao peso do balancinho. Ele teve que alterar o projeto para uma outra parede, em outro prédio e com o dobro do tamanho para a pintura do mural.

Em junho, Kobra viaja para fazer uma pintura em 3D, em Tóquio (Japão). Depois, fará uma grande intervenção no Rio de Janeiro, próxima ao Museu do Amanhã, que deve ficar pronta antes do início dos Jogos Olímpicos. E, no início de agosto, segue para Cincinnati (EUA) para uma nova pintura.

Por Roberto Maia

Foto: arquivo pessoal Eduardo Kobra

Comentários