logo

Telefone: (11) 3024-9500

Edimburgo: confira os principais festivais de 2017 | Qual Viagem Logo

the-royal-edinburgh-military-tattoo-credit-andrewpickettphoto-com

Edimburgo: confira os principais festivais de 2017

28 de abril de 2017

Edimburgo, capital da Escócia, tem mais motivos para celebrar em 2017, já que seu famoso Festival Internacional completa 70 anos neste verão, atraindo ainda mais talentos e visitantes de todo mundo. Com outros 11 eventos acontecendo na cidade ao longo do ano, vale a pena se juntar à festa e apreciar um pouco de tudo.

Muito indicado para famílias é o Imaginate Festival, que acontece entre 27 de maio e 04 de junho, com o melhor do teatro e da dança infantis vindos de todos os cantos do mundo. Também bem populares são o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo (21 de junho a 02 de julho) e o Festival de Jazz e Blues de Edimburgo (14 de julho a 23 de julho), com inúmeros shows em diferentes endereços na cidade. O evento seguindo é o Festival de Arte de Edimburgo (27 de julho a 27 de agosto), com exposições nas principais galerias e museus da cidade, além de novos trabalhos públicos de arte.

street-performers-during-the-edinburgh-international-festival-credit-andrewpickettphoto-com

Foto por AndrewPickettPhoto.com

Agosto é, obviamente, o mês de aniversário do gigantesco Festival Internacional de Edimburgo, que acontece junto com o Festival Fringe (ambos entre 04 e 28 de agosto). Dá para ver de tudo no festival, como comédia, ópera, artistas de rua, balé e muito mais. É também o mês para acompanhar três outros festivais: o Royal Edinburgh Military Tattoo (04 a 26 de agosto) apresentando música, dança e tocadores de gaita de fole, tambores e bandas militares, o Festival Internacional do Livro de Edimburgo (12 a 28 de agosto), oferecendo mais de 750 eventos com alguns dos mais famosos autores do mundo, e o Edinburgh Mela (26 e 27 de agosto), com música e dança de todo o mundo.

Encerrando a temporada de festivais em grande estilo, o Festival Internacional Escocês de Contação de Estórias acontece entre 20 e 31 de outubro e tem uma variada programação.

Mais informações em: visitbritain.com e edinburghfestivalcity.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: AndrewPickettPhoto.com

Comentários