logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ecoturismo e história nas ilhas paradisíacas da Grécia | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Ihor_Tailwind

Ecoturismo e história nas ilhas paradisíacas da Grécia

1 de março de 2019

A Grécia é sinônimo de praias paradisíacas e uma rica bagagem histórica. Seja para desfrutar das paisagens naturais repletas de tons azuis e verdes ou mergulhar na cultura tradicional e misteriosa, o país atrai turistas de todas as partes do mundo. Com roteiros de quatro a 12 dias, a operadora Françatur oferece experiências extraordinárias e completas, para conhecer o destino a partir de diversas perspectivas.

Para uma viagem pelas regiões mais tradicionais, como Atenas, Santorini e Mykonos, opte pelo roteiro Beleza Grega, com visitas programadas à parte histórica de Atenas, englobando todo o centro neoclássico ateniense e sua esplendorosa Acrópole. Além disso, há um passeio de barco que leva o viajante às pequenas ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni, que compõem a atmosfera paradisíaca do local. O roteiro Sonata Grega, por sua vez, inclui ainda visita aos tesouros arqueológicos da ilha de Heraklion (Creta) e uma noite na charmosa ilha de Rodes, que abrigava a estátua Colosso de Rodes, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Também é possível explorar o mar Jônico, conhecendo as paisagens naturais que misturam mar e montanha nas exuberantes ilhas de Zaquintos – conhecida como Zantes – e Cefalônia, por meio de passeios de barco e ferry boat. Já para quem gosta de história, a opção mais atraente é o circuito clássico, que apresenta as belezas e mistérios dos tesouros arqueológicos, museus, construções e monastérios espalhados por Atenas, Olímpia, Delfos e Meteora.

Os roteiros incluem café da manhã, todos os traslados necessários, acomodação e os passeios programados em cada opção. Mais informações no site francatur.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Comentários