logo

Telefone: (11) 3024-9500

Economize nas viagens com planejamento | Qual Viagem Logo

Praia em familia no Alentejo 2

Economize nas viagens com planejamento

31 de março de 2016

Para os viajantes que sabem se organizar, viajar pode sair muito mais barato do que se imagina. Uma boa opção é abusar dos clubes de vantagens. Com opções para todos os gostos, eles atraem cada vez mais membros que buscam economia, facilidades e ainda ajudam muito na hora de diminuir o orçamento. O Clube de Experiências (clubedeexperiencias.com.br) separou algumas dicas para viajar com economia.

O pontapé inicial é planejar e pesquisar: defina o destino, qual será a duração da viagem e quanto você pretende gastar. Selecione o que não pode faltar no seu roteiro e qual será o foco da sua viagem: cultura, gastronomia, aventura ou de tudo um pouco. Essas definições básicas ajudarão a traçar um plano de viagem certeiro. Busque os sites de vantagens, como o Clube de Experiências, e selecione as ofertas que desejar.

Destino - Lisboa

Foto por Divulgação / Clube de Experiênciais

Ter disponibilidade para viajar em dias da semana ou em voos de madrugada, por exemplo, pode ser uma opção para quem busca uma viagem com economia. Sendo flexível e comparando os preços dos bilhetes aéreos em diferentes dias da semana você poderá poupar antes para gastar mais no destino. Uma boa dose de paciência e disposição para pesquisar os sites de companhias aéreas, hotéis e afins também ajuda bastante. Se você viaja fora da alta temporada conseguirá encontrar preços e ofertas ainda mais atraentes. É fato que os descontos na baixa temporada chegam a 70%.

A alta do dólar e do euro tem freado os gastos com cartões de crédito durante as viagens internacionais. A dica é buscar os sites que comparam as cotações das casas de câmbio e conseguir a melhor oferta para trocar moeda. Leve moeda em espécie e guarde o cartão de crédito apenas para os gastos imprescindíveis.

O Clube de Experiências apresenta centenas de benefícios, desde descontos e upgrade em hotéis e experiências enogastronômicas, até passeios mais baratos e vantagens para usar antes da viagem, como locação de malas e transfer para o aeroporto com melhor custo.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Clube de Experiênciais

Comentários