logo

Telefone: (11) 3024-9500

É tempo de neve na América do Sul | Qual Viagem Logo

capa

É tempo de neve na América do Sul

23 de junho de 2014

A temporada de neve deste ano já começou e as principais estações de esqui do continente esperam os turistas com muitas novidades. Na Argentina, que conta com oito estações de esqui, novos investimentos em instalações e serviços prometem gerar maior nível de segurança, conforto e multiplicidade de atrativos para o visitante. No Chile, alguns centros de esqui estão próximos da capital Santiago e oferecem infraestrutura adequada para praticantes de todos os níveis, além de conforto e lindos cenários.

MENDOZA –  Las Leñas
laslenasO centro de esqui, que fica na província de Mendoza, possui 30 pistas e 13 meios de elevação com capacidade para transportar 12,1 mil esquiadores por hora.
Tem neve de qualidade, gastronomia internacional e ampla capacidade hoteleira com hotéis, apart hotéis, dormy houses e paradores de montanha, além de spas, piscina coberta, discoteca, cassino e after ski.
Oferece serviços e equipamentos de última geração, socorristas e médicos nas pistas, cães para resgate e sistema de controle remoto de avalanches.
Informações: www.laslenas.com

 

CAVAHUE
caviahueLocalizada na Província de Neuquén, esse centro de esqui está em uma vila de montanha, ao pé do Vulcão Copahue, e cercado por bosques, lagos e cascatas.
O percurso de descida de pista é de 8 km e tem capacidade para receber 7,8 mil esquiadores por hora em suas 22 pistas, que podem ser utilizadas durante os cinco meses da temporada de neve.
Conta com 1,2 mil camas de hotéis, restaurantes, confeitarias e refúgios de montanha, além de festas noturnas com shows musicais ao vivo. Informações: www.caviahue.com

 

USHUAIA – Cerro Castor
ushuaisEstá a 26 km da cidade de Ushuaia – no extremo da Patagônia Argentina – e concentra a maior quantidade de neve do país e da América do Sul. Apesar disso, possui 12 canhões que produzem neve artificial, assegurando a diversão até o final da temporada.
Tem 29 pistas com diferentes níveis de dificuldade em 650 hectares esquiáveis.
Conta com 15 cabanas premium all inclusive, seis restaurantes e lanchonetes, três butiques, escola de esqui, jardim da infância, enfermaria, wi-fi grátis e um aplicativo para celulares que informa sobre rotas de entretenimento, estado das pistas, meios de elevação, pontos de interesse, neve acumulada, temperatura e conteúdo de redes sociais.
Informações: www.cerrocastor.com

NEUQUÉN – Cerro Chapelco
cerrochapelcoEstá na província de Neuquén, a noroeste da Patagônia. São 25 pistas que totalizam 5,3 km para a prática do esqui.
As pistas são preparadas por máquinas e controladas por equipes de serviço, que garantem aos esquiadores segurança e eventual socorro. Oferece três itinerários fora de pista e um snowpark.
A capacidade de hospedagem de San Martin de los Andes é de 7 mil camas.
Um aplicativo gratuito para iPad possibilita a transmissão de informações meteorológicas, mapas de pistas, meios de elevação e notícias sobre novidades da temporada.
Informações: www.chapelco.com

VILLA LA ANGOSTURA –  Cerro Bayo
cerro_bayoDenominado Centro de Ski Boutique, está localizado em Villa la Angostura, na Província de Neuquén.
Possui 14 km de percurso, somados em suas 23 pistas, 16 meios de elevação e capacidade para atender 1,2 mil pessoas/ hora.
Oferece passeios guiados pelo bosque, aulas particulares e coletivas, clínicas de aperfeiçoamento e esqui adaptado para pessoas com algum tipo de limitação motora, mental ou sensorial.
O destaque fica por conta da telecabine Cumbre, que permite o acesso a um ponto mais alto da montanha – a 1.805 metros -, ampliando a superfície de esqui.
Informações: www.cerrobayoweb.com

SAN CARLOS DE BARILOCHE – Cerro Catedral
barilocheCentro de esqui mais antigo da Argentina com mais de 70 anos de funcionamento, fica na Província de Rio Negro, na cidade de San Carlos de Bariloche.
Seu ponto mais alto está a 2,2 mil metros e a temperatura média varia de 2 graus negativos e 12 graus positivos.
Possui a maior superfície para a prática de esqui da América do Sul com 9 km de pistas e recebe 250 mil visitantes a cada temporada de inverno.
Tem 11 canhões que produzem neve artificial e 14 máquinas para plainar a pista.
A hotelaria oferece 7 mil leitos e mais 28 mil em Bariloche.
Os restaurantes servem pratos regionais, internacionais e fast-food.
Informações: www.catedralaltapatagonia.com

CHUBUT –  La Hoya
lahoya
Situada na província de Chubut e a 12 km de Esquel, tem pistas adequadas para a prática de esqui alpino, de travessia, de fundo e fora de pista, além de snowboard, esqui cross e boarder cross. Sua posição geográfica e relevo garantem a qualidade da neve. A montanha é habitada por espécies animais como guanaco e condor. Destaque para a prática de freestyle.
Informações: www.cerrolahoya.com

 

CORDILHEIRA DOS ANDES  – Valle Nevado

valenevado
Um dos favoritos dos brasileiros e sul-americanos, possui 39 pistas, divididas por níveis de experiência: verdes (principiantes), azuis (intermediário), vermelhas (difíceis) e pretas (profissionais).
Os 40 km de pistas são servidos por 14 meios de elevação.
Este ano, há uma equipe especializada na reparação e manutenção de equipamentos de esqui e snowboard, além de Wi-Fi no restaurante para que os usuários possam compartilhar fotos e vídeos no Facebook, Twitter e Instagram.
Informações: www.vallenevado.com

 

LONQUIMAY VOLCANO  – Corralco Mountain & Ski Resort  – LONQUIMAY VOLCANO
Corralco-MountainA mais nova estação de esqui do Chile, localizada na encosta do vulcão Lonquimay, no sul do país, tem neve de excelente qualidade e se preparou para a temporada que vai até o dia 14 de outubro – com novidades.
Entre elas, o teleférico Cumbre, que dará acesso a três novas pistas e a uma enorme área para a prática do esqui fora de pista. Esse novo lift de superfície parte de uma altitude de 1,9 mil metros e chega a 2,4 mil metros.
Agora, o centro de esqui passa a contar com 28 pistas e sete lifts.
Outro destaque é a ampliação e renovação da loja de aluguel de equipamentos.
O Valle Corralco Hotel & Spa – inaugurado em junho de 2013 – oferece 54 quartos de luxo e completa infraestrutura com restaurante, bar, spa, piscina coberta aquecida e jacuzzi, fitness center, sala de cinema e salão de convenções.
Informações: www.corralco.com

SANTIAGO-  La Parva
lparvaLocalizada a apenas 38 km de Santiago, possui uma belíssima vista ao vale da capital chilena.
Além da prática do esqui em 30 diferentes pistas, também oferece condições ideais para o snowboard e do heliski.
A temporada deste ano inaugura o novo Snowpark, localizado em um local com excelentes condições de neve.
Também aumenta em 20% a capacidade de produção de neve artificial nas pistas.
O centro conta com um condomínio e restaurantes de cozinha internacional, além de ampla estrutura hoteleira, escola de esqui, transporte, clínica e estacionamento.
Informações: www.laparva.cl

 

SANTIAGO –  Portillo
portilloConhecida pelas belas paisagens, a estação de esqui comemora 65 anos com muitas atrações e novidades.
Além das tradicionais semanas gastronômicas especiais, este ano os hóspedes poderão acompanhar todos os jogos da Copa do Mundo em telões espalhados pelo hotel.
Quem se hospedar na semana entre 5 e 12 de julho terá 20% de desconto. Em 2013, foi eleita a melhor estação de esqui do Chile e recebeu o prêmio World Ski Awards.
Distante apenas duas horas de Santiago, oferece estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana.
Possui 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e uma ampla área fora de pista.
Informações: www.skiportillo.com

El Colorado
elcoloradoCom alturas entre 2,4 mil e 3,3 mil metros, este centro de esqui interconecta duas aldeias com hotéis e refúgios.
Com localização próxima a Santiago – apenas 39 km -, oferece serviços, conveniência e todo tipo de atividades de neve.
A área esquiável tem 40 km com 22 pistas, sendo 11 para iniciantes, quatro intermédias, três avançadas e quatro para esportistas profissionais. A oferta gastronômica é variada com bares, restaurantes e pub.
Informações: www.elcolorado.cl

 

Comentários