logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dyrehaven: paisagem intocada no meio de Copenhague | Qual Viagem Logo

Klampenborg, Denmark - February 16, 2019: People in front of the hunting lodge inside the Deer Park Dyrehaven. Dyrehaven is a forest park north of Copenhagen

Dyrehaven: paisagem intocada no meio de Copenhague

10 de setembro de 2019

Dyrehaven, no norte da Zelândia, na Dinamarca, guarda cenários primitivos que ficaram intocados por mais de 350 anos.

O lugar, que literalmente significa “parque dos cervos”, é um parque natural repleto de florestas, lagos, e como sugere o nome, cervos. Hoje são mais de dois mil animais que habitam o local.

Foto via iStock por krugli

Foto via iStock por krugli

Reconhecido como um dos Patrimônios da UNESCO, originalmente, Dyrehaven era um campo de caça exclusivo da realeza dinamarquesa. As caçadas eram realizadas com cães, e é por isso que todas as estradas estão ligadas em sistemas de trilhas em formato de estrela, tornando o caminho mais fácil para os caçadores acompanharem os cachorros.

No ponto central das trilhas está o Hermitage Hunting Lodge, um antigo castelo que recebia apenas os convidados de alta patente. A casa não possuía criados, o que fazia do local um ponto de encontro para conversas íntimas e secretas.

Foto via iStock por monap

Foto via iStock por monap

O lodge foi construído por Christian VI, que não poupou gastos e decorou o ambiente com papel de parede de seda, ouro, prata e mármore. Devido ao interior delicado, só é possível visitar o pavilhão de caça real em uma visita guiada entre os meses de junho a agosto.

Foto via iStock por lillitve

Foto via iStock por lillitve

O parque fica aberto para visitas o ano inteiro e dispõe de locais para piquenique, áreas de corrida, ciclismo e cavalgadas. Para quem deseja experimentar um pouquinho do charme da realeza, é possível fazer um tour pelas terras em uma majestosa carruagem.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por olli0815

Comentários