logo

Telefone: (11) 3024-9500

Durban: praias incríveis e cultura indiana na África do Sul Logo

ZA-Durban-straende commons

Durban: praias incríveis e cultura indiana na África do Sul

10 de dezembro de 2015

Esqueça tudo o que você sabe e/ou conhece referente à África do Sul, pois Durban é uma cidade única. Localizada na província de KwaZulu-Natal, a região é a maior produtora de açúcar do país e dona do maior porto sul-africano. Lá também se encontram praias extensas, com faixas largas de areia e águas azuis cristalinas, que oferecem condições perfeitas para os amantes do surf pegarem altas ondas.

Moyo Pier, Durban, KwaZulu-Natal - divulgação South Africa Tourism

Foto: divulgação/South Africa Tourism

Quem planeja visitar a cidade pode esperar por uma recepção calorosa, cheia de cores e entusiasmo, frutos da grande influência da cultura indiana. Em meados do século 19, Durban começou a receber um número exorbitante de imigrantes da Índia, trazidos pelos britânicos, a fim de suprir a mão de obra na produção de açúcar, que começou a se desenvolver nessa época.

durban vistoria market peter chovanec flickr

Foto: Peter Chovanec via flickr

A chegada desses milhares de estrangeiros fez com que a cidade se transformasse por completo, desde os aspectos físicos até os culturais. E isso pode ser notado claramente, atualmente. No Victoria Market, por exemplo, é impossível não se sentir na Índia, em meio àqueles aromas e cores que dominam o mercado tradicional de origem indiana. Durban também foi presenteada com dezenas de templos sagrados, como o Temple of Understanding, local dedicado para agradecer e reverenciar mestres hindus.

durban templos divulgação Religious Studies Unisa

Foto: divulgação/Religious Studies Unisa

Uma das principais provas de que a cidade é maior indiana fora da índia é o fato de que o ilustre e venerado Mahatma Gandhi morou em Durban por mais de 20 anos. Foi no subúrbio que ele desenvolveu sua filosofia de resistência pacífica contra as injustiças do mundo. Sua casa foi destruída pelos defensores do apartheid, mas uma réplica foi construída, a Phoenix Settlement, que é um museu bastante especial para a cidade e preserva sua história em fotos e documentos.

Durban_beach commons

Foto: Commons Wikipedia

Se você planeja conhecer Durban, pode ficar tranquilo quanto às condições climáticas. Com temperaturas amenas e agradáveis, variando entre 19°C e 25°C, a cidade é agraciada pelo sol durante quase todo o ano. As praias são habitadas, em sua maioria, por surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos, mas famílias também são muito bem vindas.

durban golden mile philippe berdalle

Foto: Philippe Berdalle via flickr

Curta um dos principais pontos turísticas da cidade, a Golden Mile, caracterizada por uma mistura de belezas naturais e resorts luxuosos ao longo dos seis quilômetros de orla. Durante o dia, aproveite para tomar um banho de sol, se refrescar no mar e relaxar, pois, à noite, a diversão o espera. A Golden Mile conta com diversos pubs e casas noturnas que oferecem opções variadas de estilos musicais e ambientes.

durban beach adamina flickr

Foto: Adamina via flickr

Como chegar:

A melhor conexão com Durban é por meio de Johannesburgo, seja via aéreo ou terrestre. A South African Airways (flysaa.com/br/pt) oferece voos diretos de São Paulo a Johannesburgo, sendo necessário apenas uma conexão breve para Duban. Também há a opção de ir até a cidade de trem. Muitas linhas ligam as duas cidades, como as da Shosholoza Meyl (shosholozameyl.co.za).

Onde ficar:

Parede Hotel – paradehotel.co.za

African Pride Audacia Manor – africanpridehotels.com/african-pride-audacia-manor

City Lodge Hotel Durban – clhg.com/hotels/115/City-Lodge-Hotel-Durban

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque:

Comentários