logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai: um guia para quem gosta de sol e praia | Qual Viagem Logo

DUBAI - MARCH 26, 2018: Dubai daytime skyline and La Mer beach in United Arab Emirates

Dubai: um guia para quem gosta de sol e praia

7 de janeiro de 2022

Com uma das paisagens mais bonitas dos Emirados Árabes Unidos, Dubai está localizada na costa do Golfo Pérsico e o seu litoral é composto por inúmeras praias incríveis. Com o sol brilhando na maior parte do ano, as orlas do emirado são um ponto de parada obrigatório e, como o destino versátil que é, tem opções gratuitas e pagas para todos os perfis de visitantes.

Foto por iStock / undefined undefined

Foto por iStock / undefined undefined

Para aqueles que gostam de praticar esportes aquáticos, a Kite Beach tem várias aventuras para experimentar durante o ano todo, incluindo kitesurf, flyboarding, wakeboarding, futebol de praia, tênis de praia, entre outros. A região ainda tem um skatepark e zonas de recreação para crianças. Se o objetivo é surfar, a Sunset Beach é a melhor opção. Com as melhores ondas de Dubai, esta praia de surfe tem uma das vistas mais espetaculares do Burj Al Arab e um ambiente de lazer com cafés, aulas de ioga e até mesmo de meditação durante a prática de stand-up paddle.

Foto por iStock / melis82

Foto por iStock / melis82

Se está viajando em família, visite a Black Palace Beach. Relativamente desconhecida entre o grande público, esta praia é popular entre famílias com crianças, tem águas calmas e é o local perfeito para nadar e mergulhar. Localizada entre a Dubai Media City e os palácios reais de verão, a Black Palace Beach está virada para a Palm Jumeirah e é um ótimo local para ver o pôr do sol. Outra opção divertida para crianças é o AquaFun, o maior parque aquático insuflável do mundo, localizado na The Beach. Com os escorregadores mais longos e altos do mundo, o parque oferece mais de 74 atividades diferentes, desde escaladas a saltos.

Foto por iStock / frantic00

Foto por iStock / frantic00

Para quem deseja fazer várias atividades em um só lugar, a La Mer é uma praia que tem algo para todos. Com diversas opções de restaurantes, lojas e até mesmo um parque aquático, a zona agitada de Jumeirah tem longas costas de areia e belas águas azul-turquesa. Para famílias com filhos, a região tem o Laguna Waterpark e o parque de trampolins insufláveis futurista, o Hawa Hawa.

Além das praias públicas, alguns hotéis e resorts têm praias particulares e oferecem experiências exclusivas aos visitantes. Com uma vasta gama de hotéis cinco estrelas e de resorts, Dubai é, sem dúvida, um dos melhores locais para luxo à beira-mar. Localizado no One&Only Royal Mirage, o DRIFT Beach Club ocupa mais de 1 km de costa com vistas incríveis do icônico horizonte da cidade. Com uma piscina de borda infinita, o local é ideal para desfrutar um almoço ao sol com amigos, ou relaxar nas areias da praia.

Considerado um dos melhores clubes de praia na cidade, o Nikki Beach tem piscina, espreguiçadeiras na areia, comida e bebida, música e um excelente serviço, além de ter um calendário de eventos com dias temáticos, atrações musicais, atividades de recreação e muito mais. Para aqueles que planejam férias cinco estrelas, o Bulgari Resort é uma referência de glamour em Dubai e tem uma praia privada. O restaurante à beira-mar La Spiaggia é também o local ideal para refeições e proporciona uma paisagem instagramável.

Dubai oferece uma experiência memorável para todos os orçamentos e perfis de visitantes, oferecendo desde os atrativos culturais, atividades gratuitas, gastronomia para todos os gostos, até sol e praia, diversão em família e aventuras ao ar livre. Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Mais informações em: visitdubai.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / haveseen

Comentários