logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai está repleta de atrações no segundo semestre | Qual Viagem Logo

Dubai, United Arab Emirates - January 20, 2011: Burj Al Arab, a luxury 5 star hotel built on an artificial island in front of Jumeirah beach from above

Dubai está repleta de atrações no segundo semestre

4 de agosto de 2016

Não vão faltar eventos e atrações em Dubai nos próximos meses. São exposições, entretenimento, música pop, arte urbana, lazer, realidade virtual, cinema e muito mais. Intitulada “Discovery Shark Week”, uma nova e atrativa exposição sobre tubarões teve início no dia 21 de julho no Dubai Mall. O público terá a chance de conhecer mais sobre essas criaturas do mar por meio de um mix de mostra digital com aquário vivo, que conta com os “heróis” que protagonizaram o “Shark Week” do Discovery Channel.

Uma mostra de caligrafia árabe com a assinatura do egípcio Diaa Allam teve início recentemente no La Verda Suites & Villas, Dubai Marina. As obras, que ficarão em exibição no hotel até 31 de agosto também estarão disponíveis para aquisição. Formas geométricas, cores quentes e fortes, combinadas com o simbolismo árabe, culminam em uma coleção rica em tradição.

Com hits dos anos 80, o Madness confirma agenda nos Emirados Árabes Unidos. O grupo britânico, que se lançou no mainstream com sucessos como “Our house” e “It must be love”, sobe ao palco do Dubai Duty Free Tennis Stadium no dia 6 de outubro. Formada no fim dos anos 1970, a trupe foi incluída em 15 listas de “Top 10 singles do Reino Unido”.

O PopCon, evento de grandes proporções focado na cultura pop, chega a Dubai pela primeira vez neste ano. Com uma combinação de música, cinema, quadrinhos, anime, moda e lifestyle, o festival será sediado no Dubai Outlet Mall, entre 27 e 29 de outubro. O line-up, ainda a ser divulgado, deve contar com shows, comediantes, workshops, mesas redondas e uma competição de cosplay.

Dubai Mall at night photographed from the Adress

Foto por iStock / 2Good2BeReal

A maior parte das obras que se encontram em exibição na mostra 10:52, que marca o aniversário de 10 anos da galeria Ayyam, gira ao redor do universo da guerra. Pain, de Abdul Karim Majdal Al-Beik, mostra facas cravadas em uma tela com cordas mais robustas ao seu redor. Man of war, de Athier, é uma pintura com linhas e cores abstratas; enquanto um retrato estilizado, assinado por Elias Izoli, reflete como o consumismo deixou as pessoas sem compaixão. Ao todo, são 52 expositores que já fizeram mostras individuais no espaço anteriormente. 10:52 pode ser conferida até 29 de outubro na Alserkal Avenue.

O crescimento do uso de realidade virtual na sétima arte será amplamente discutido no DIFF – Dubai International Film Festival, que será promovido na cidade entre 7 e 14 de dezembro. O evento, em sua 13ª edição, terá ainda um programa destinado a essa tecnologia. O espaço, batizado como DIFFerent REALITY, dará a oportunidade aos presentes para testarem o recurso com diversos gêneros possíveis, como ficção, documentário e animação.

As obras do Dubai Safari Park continuam de acordo com o calendário: o parque está 75% pronto e tem previsão de conclusão até o fim de 2016. Um grupo de elefantes asiáticos chegará nos próximos dias ao local, que também contará com leões, ursos e outros. Hoje, um time especializado em safaris está coordenando uma ação em parceria com autoridades com o objetivo de alinhar o transporte e o “intercâmbio” de diversas espécies que serão relocadas em um novo espaço, após o cumprimento de todos os pré-requisitos.

O distrito residencial de Karama ganhou recentemente uma explosão vibrante de cores, que “apareceram” na movimentada Rua 18b. Pintados nas partes superiores das propriedades, os murais épicos trazem a arte de rua exatamente para onde ela deve estar – isto é, dando “contorno” às ruas em áreas comerciais e residenciais afastadas da rota turística.

Mais informações em: visitdubai.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / romrodinka

Comentários