logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai: a pérola do Golfo Pérsico | Qual Viagem Logo

An Artificial Jumeirah Palm Island On Sea, Dubai, United Arab Emirates

Dubai: a pérola do Golfo Pérsico

8 de junho de 2018

Quando pensamos em Dubai logo vem à mente lojas de luxo, arranha céus espetaculares e um grande centro de negócios. A capital do turismo nos Emirados Árabes Unidos é tudo isso e muito mais, já que é o mais populoso dos sete Emirados, com mais de 2 milhões de habitantes.

Foto por iStock / bennymarty

Foto por iStock / bennymarty

Tudo lá é criado para maravilhar o turista. Banhada pelas águas azuis do Golfo, uma cidade futurista, com grandes avenidas, prédios modernos, pontos turísticos, parques de diversão e grandes centros de negócios. Conhecida como “Pérola do Golfo Pérsico”, pode-se perceber o porquê da cidade ter o padrão de vida mais alto do mundo.

Foto por iStock / willcao911

Foto por iStock / willcao911

As atrações da cidade não são vizinhas, por isso é preciso ter um bom planejamento para conseguir visitar tudo sem perder muito tempo com locomoção. O aconselhável é sair daqui do Brasil com alguns dos principais passeios já agendados, como o 4X4 no deserto e a subida ao Burj Khalifa. Um roteiro bem preparado antes de ir faz toda a diferença na economia de tempo e dinheiro – fale com sua agência de viagens ou pesquise muito antes de passear por lá.

Levando crianças

Para quem tem crianças, Dubai é o paraíso. Com parques aquáticos, parques de diversão, passeios e muito mais.

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Se você viajar com a companhia aérea Emirates já começa sua viagem com seu pequeno se sentindo muito importante. A empresa privilegia as famílias com pequenos e tem todo um atendimento especial desde o check-in até o final da viagem. Avisando quando comprar a passagem que você prefere o menu kids, virá um mimo todo especial para seu filho na hora das refeições. Crianças entre dois e 12 anos de idade ganham uma lancheira repleta de guloseimas para saborear durante a viagem e tem uma mochila com livros e atividades. Quem tem bebês de colo pode levar a papinha que eles aquecem na hora.

Depois desse tratamento VIP durante a viagem, as crianças se sentem bem recebidas ao chegar ao destino que oferece inúmeras atrações para os pequenos. Uma delas é o Creekside Park, que possui uma área verde incrível e um espaço para piquenique gigante, além do Children City, que é uma cidade planejada para crianças. Perto dali você pode visitar o Zabeel Park e curtir os dinossauros no Dinosaur Park. Dentro dos shoppings tem muitas atrações para os pequenos e restaurantes temáticos.

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Para a hospedagem pode optar pelo Atlantis The Palm que fica na ilha de Palm Jumeirah. Lá tem parque aquático, interação com golfinhos, um aquário lindo com mergulhadores fazendo show e a comida é excelente. Ou seja, toda opção de lazer em um só lugar.

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Região Costeira

Aqui é o lugar para pegar uma boa praia – lembre-se que a cidade é muito quente. Se estiver com crianças, é melhor colocar camiseta de banho com proteção solar. Nessa região também dá para passear pela orla de bicicleta, experimentar restaurantes pé na areia e assistir a um cinema ao ar livre.

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Aqui está localizada a praia do Burj Al Arab, que tem uma vista incrível para um dos hotéis mais luxuosos do mundo que leva o mesmo nome. Não se preocupe com a questão da roupa de banho, são permitidos biquínis e sungas no ambiente da areia.

Compras

Foto por iStock / TatianaTolstykh

Foto por iStock / TatianaTolstykh

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo, onde você encontra todas as marcas internacionais, muitas opções de restaurantes, uma pista de patinação e um dos maiores aquários do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos. Está localizado no complexo Burj Khalifa e tem uma fonte em frente ao Lago Burj com um espetáculo diário de jatos de água. Uma curiosidade é que foi criado pelo mesmo pessoal que fez o espetáculo das fontes do Bellagio em Las Vegas. Os espetáculos acontecem todos os dias.

Foto por iStock / bennymarty

Foto por iStock / bennymarty

Al Bastakiya é o centro histórico e tem algumas lojas também. Está localizada em Bur Dubai, ao sul de Dubai Creek, e é uma das zonas mais antigas de Dubai e um dos lugares mais recomendados da cidade. De lá você vai para os Souks (mercados) de ouro e de especiarias.

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

O Mall of the Emirates está entre os melhores shoppings da cidade e oferece uma pista de esqui indoor. Na Ski Dubai, você encontra 22.500 m² cobertos de neve real o ano inteiro, que compreendem cinco pistas. O Shopping está a apenas 10 minutos de carro do Burj Al Arab e vale também para quem procura boas opções de marcas de luxo. Há muita diversão no shopping com o complexo VOX de cinema e o espaço de diversões Magic Planet. Para almoçar, pode optar pelo restaurante Cheesecake Factory.

Vista do alto

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Para fazer a subida de elevador ao prédio mais alto do mundo você precisa desembolsar um bom dinheiro, por isso aconselhamos comprar os ingressos online com antecedência e economizar. Chegue cedo ao local porque é muito fácil se perder.

Foto por iStock / RobertHoetink

Foto por iStock / RobertHoetink

O Burj Khalifa é um dos principais pontos turísticos em Dubai, com “apenas” 828 metros de altura e 160 andares – lá de cima pode ver Dubai inteirinha. O Deck de Observação chamado “At The Top” localizado no 124º andar é o mais comum dos passeios na torre, mas tem vários outros para escolher dependendo do seu bolso.

Deserto de Dubai

Foto por Maria de Fatima Frediani

Foto por Maria de Fatima Frediani

Nas dunas alaranjadas ao pôr do sol, um carro 4X4 te levando para um jantar em meio ao deserto é uma sensação maravilhosa. Esse é o passeio mais comum: o Safári 4×4 a partir de Dubai. Várias empresas realizam o tour e seguem padrão muito semelhante de itinerário.

Foto por iStock / slava296

Foto por iStock / slava296

Os passageiros saem da cidade rumo às dunas no deserto por volta de quatro horas da tarde com os carros seguindo em fila até o ponto alto do deserto para as fotos. Depois do rally, você para em um dos acampamentos inspirados no modo de vida dos beduínos. Lá tem várias atrações como andar em camelos, fazer tatuagem de hena e praticar sandboard. Quando anoitece, começa o show com danças típicas e logo em seguida é servido um jantar. Tudo isso demora em média seis horas com o retorno para o hotel.

Dicas

– A melhor época para visitar a cidade de Dubai são nos meses mais frescos, de novembro a abril.

– A língua oficial da cidade é o árabe, porém o inglês é muito falado.

– O padrão de voltagem em Dubai é de 220V; a tomada é de três pinos no padrão britânico, com dois pinos paralelos retos e um terceiro redondo.

– A moeda local se chama Diham dos Emirados Árabes Unidos. O dólar é aceito em algumas lojas, mas o ideal é trocar pela moeda local.

– Cartões de crédito são aceitos em praticamente todos os lugares.

– Os dias úteis em Dubai são de domingo a quinta-feira. Sexta é o dia sagrado e sábado funciona como o nosso domingo.

– Ao fazer uma compra nos souks (mercados) de Dubai, lembre-se de sempre pechinchar.

– Nos shoppings os preços são fixos e não é bem visto tentar pechinchar.

– Wi-Fi é comum por toda a cidade, inclusive em praças públicas, hotéis, restaurantes, transportes públicos e shoppings.

– Leve sempre com você: documento, água, protetor solar e uma echarpe para as mulheres.

Texto por: Aline Pinheiro

Foto destaque por: iStock / AndreyPopov

Comentários