Doze atrações incríveis para descobrir o melhor de Porto de Galinhas | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Doze atrações incríveis para descobrir o melhor de Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

jangada-e-peixes Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Doze atrações incríveis para descobrir o melhor de Porto de Galinhas

17 de maio de 2018

Não foram poucas as campanhas publicitárias que já divulgaram dez motivos para viajar rumo a um determinado destino. O problema está em listar uma dezena de atividades que, de tão diversificadas, permitem viver por completo a essência do lugar. Problema? Não em Porto de Galinhas, onde até é possível encontrar, no mínimo, 12 atrações. O multifacetado balneário pernambucano alia sol, praia, natureza e adrenalina sem clichês.

Jangada em Maracaípejangada1 Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Um passeio que faz o visitante se deparar com um berçário natural, onde poderá ver de perto cavalos-marinhos de diversas tonalidades – que passam pelo marrom, amarelo e vermelho – e caranguejos, além de banhar-se em água salgada ou doce e nadar no rio. O trajeto tem duração média de 40 minutos.

De bike no paraísociclismo1

Entre o centro do balneário e a praia de Maracaípe são 3 km. Quem tem fôlego para pedalar 9 km pode fazer o passeio até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao Morro do Outeiro, de onde se avista toda a baía de Maracaípe. Uma das empresas especializadas, a Loocabike acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de magrelas (amadoras e profissionais).

O cartão-postalporto-de-galinhas8

Forjadas pelas sábias mãos da natureza, as piscinas estão bem próximas à costa, a apenas cinco minutos da praia, com acesso por jangada. Quanto mais baixa estiver a maré, mais nítido será o cenário repleto de peixes coloridos em meio a águas mornas, limpas e calmas. O contato é tão próximo que o visitante sente muitas vezes o toque dos peixinhos em seu corpo. São eles que levam os visitantes a conhecer uma formação natural de arrecifes, cuja imagem é idêntica à do mapa do Brasil.

Divertida imersãocriancas

Na Vila Brincante, o hotel Village Porto de Galinhas propõe entretenimento para a criançada e uma imersão na natureza local. Um barco pirata em tamanho real, casa na árvore, oficinas criativas, quitandinha, casa de bonecas, cineminha 3D e um parquinho compõem esse espaço. A programação conta ainda com festa do pijama, shows de mágica e sereismo. Também é promovido um circuito de arvorismo, cobrado à parte.

Elegância saborosamunganga

O elegante Munganga Bistrô proporciona uma das melhores vistas para as águas cristalinas do balneário. Destaca-se por uma excelente adega de vinhos e uma decoração intimista, com paredes de vidro e pisos feitos de decks de madeira. A Paella Andaluzia é uma especialidade da casa e leva uma fartura de camarões, lula, polvo, mexilhões, linguiça e frango. Outro prato especial é o camarão thai, com leite de coco e curry, servido com arroz de gergelim.

Mergulho plenonaufragio

Até nessas atividades promovidas pela Aicá Diving, a diversidade se faz presente. Para contemplar a natureza, a melhor opção são os arrecifes localizados a 200 metros da praia, com até 12 metros de profundidade e uma vasta quantidade de lagostas, polvos, peixes-pedra, linguados e moreias. Para quem curte adrenalina e mistérios, é possível conhecer a embarcação não identificada naufragada há cerca de 300 anos. Em uma profundidade ainda maior, de 32 metros, está o rebocador Marte, afundado em 1997 para se tornar um recife artificial e hoje coberto por esponjas e corais.

Degustando a viagempub_2018

O Summerville Beach Resort faz do seu Pub Sport Bar um espaço para promoção de uma autêntica experiência sensorial. O ambiente com inspiração inglesa foi idealizado em parceria com a marca Eisenbahn. Além de um lugar super convidativo para curtir com amigos, recebe com frequência programas temáticos como degustações de rótulos raros.

Templo do relaxamentospa1

No Nannai Resort & Spa, Spa by L´Occitane concentra nove salas de tratamentos individuais e duplas, com saunas seca e úmida, gazebos de descanso, além de um circuito molhado, com jatos para diferentes partes do corpo em piscina climatizada. São ainda oferecidos serviços de hidroterapia, massagens e tratamentos relaxantes com óleos essenciais. Mas o diferencial é o Nannai Signature, um tratamento especial da casa que usa a água de coco como um dos ingredientes.

Admirando a paisagem com imponênciapasseio_a_cavalo_2_2018

As areias brancas da região de Maracaípe também são um convite propício para passeios a cavalo. A inebriante atividade dura em torno de uma hora e meia, sempre com acompanhamento de guia, e pode ser contratada em hotéis e pousadas do entorno.

Emoção sobre as águaskite-surf-2

Os ventos fortes da região do Pontal de Maracaípe favorecem a prática do kitesurfe, no qual é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. Para usar as “pranchas voadoras” é necessário treinamento especializado, oferecido pela Escola Pernambucana de Kitesurfe. No balneário também é possível praticar windsurfe, caiaque e ainda passear de lancha e jet ski.

Ilha de Santo Aleixosanto-aleixo-2

Descoberto no século 16 por piratas franceses interessados no comércio do pau-brasil, esse paraíso formado por rochas vulcânicas enche os olhos de quem procura natureza intocada. Em uma área de 36 hectares, com formato semelhante ao de uma ferradura, apresenta uma praia arenosa na costa oeste, enquanto ao sul exibe uma enseada protegida por rochedos de pedra. É lá também onde se forma uma grande piscina aberta.

Natureza e arte em harmoniaahpg_vlubambo-6429

A produção artística e artesanal não se limita aos cartões-postais e às simpáticas esculturas de galinhas, produzidas por Carcará. Em ateliês como os do recifense Romero Marques, descobre-se preciosidades confeccionadas com matéria-prima reciclada dos descartes da fabricação de pranchas de surfe, das capachas e fibras dos coqueiros, entre outros resíduos extraídos do fundo do mar.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação/ Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Comentários