logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dolceacqua: cidadezinha medieval na Riviera Italiana Logo

Foto por Istock/ Freeartist

Dolceacqua: cidadezinha medieval na Riviera Italiana

20 de maio de 2016

Dolceacqua é uma pequena cidade medieval situada na Região de Liguria, na Itália. Com numerosos testemunhos arqueológicos, baseia sua economia no turismo e na viticultura. Entre o mar e a montanha, envolto a uma vegetação mediterrânea com flores que exalam um gostoso e agradável perfume, encontra-se um dos Borgos Medievais mais famosos da Liguria.

Foto por Istock/ Freeartist

Foto por Istock/ Freeartist

Seu nome na tradução, Água Doce, descreve numa simplicidade o que é este pequeno vilarejo com quase mil anos de história. É um lugar fascinante que transporta seus visitantes no tempo. Ao percorrermos suas ruelas, temos a sensação de estarmos dentro de um filme de época.

A cidade é composta por duas aldeias: o centro antigo, chamado de “Terra” e o “Borgo”, ambos são ligados por uma ponte medieval feita de pedra jubarte. Na parte antiga da cidade está o Castelo Doria, que pode ser alcançado caminhando pelas ruazinhas estreitas e pitorescas da cidade.

Foto por Istock/ Freeartist

Foto por Istock/ Freeartist

O lugar ficou mais conhecido com a visita ilustre do pintor Claude Monet que chegou à Liguria em companhia de seu amigo Renoir no final de 1883. Monet ficou fascinado com a beleza da região e assim decidiu prolongar a viagem. No ano seguinte, imortalizou este cenário numa de suas obras. E desde então, serve de inspiração para muitos artistas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Freeartist

Comentários