logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Coimbra em Portugal, roteiro e dicas de passeios Logo

Onde se hospedar em Coimbra

Dois dias em Coimbra em Portugal, roteiro e dicas de passeios

12 de dezembro de 2017

Devo confessar que meu plano inicial era apenas passar por Coimbra e dedicar maior parte do meu tempo conhecendo alguns vilarejos portugueses próximos, como Piodão. Mas ao chegar na cidade, fiquei encantada. Coimbra é muito charmosa, as ruelas da cidade histórica são limpas e bem cuidadas. Patrimônio mundial pela Unesco, a cidade me encantou com tanta história!

Coimbra foi a primeira capital do reino, ali estão sepultados pessoas importantes como o primeiro e o segundo reis. A cidade foi ocupada por diversos povos, como bárbaros, visigodos e até muçulmanos, estes permaneceram por lá por mais de três séculos. Foi em 1064 com as tropas de Fernando Magno, que Coimbra passou a ter uma comunidade moçárabe, com o sul islâmico e o norte cristão.

Ao caminhar pelas ruas de Coimbra, você verá edifícios e construções notáveis como as universidades. Resultado de quase dois séculos em que foi capital de Portugal.

Lugares não turísticos em Lisboa

Restaurantes em Coimbra

O que fazer em Coimbra em Portugal

4 Passeios imperdíveis de fazer em Coimbra 

Seguindo esse roteiro pelo centro histórico da cidade, você terá oportunidade de conhecer algumas das principais atrações e desfrutar das charmosas ruas estreitas. Como essa parte da cidade fica no alto, meu conselho é subir de taxi e conhecer esses lugares à pé. Ficam muito próximos, o problema é subir até lá. Comece pela Universidade de Coimbra, siga até o Largo da Sé Nova, depois Igreja de São Salvador e por último o Largo da Sé Velha.

Roteiro completo em Coimbra em Portugal

Quantos dias ficar em Coimbra

Apesar de ser a terceira maior cidade de Portugal, Coimbra é pequena e possível de conhecer em 2 dias inteiros.

Onde se hospedar – Hotel Quinta das Lágrimas 

O hotel Quinta das Lágrimas é um palácio do século XVIII e pertence a mesma família desde 1730. Pela Quinta já passaram diversas pessoas importantes como o Duque de Wellington que ajudou a suster as tropas Napoleônicas, e a história de D. Pedro e Inês de Castro. O romance aconteceu há mais 650 anos, considerados primos, os dois viveram um amor escondido. Era no jardim da Quinta das Lágrimas que os dois se encontravam e foi inclusive lá que Inês de Castro foi assassinada.

Inês de Castro chegou a ser coroada rainha por Dom Pedro, assim que ele assumiu o trono e o romance. Foi daí que surgiu o ditado popular que também é falado no Brasil, “Aí Inês é morta”.

Mesmo que não esteja hospedado no hotel, aproveite a oportunidade de visitar o jardim e conhecer um pouco dessa linda história.

 

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários