logo

Telefone: (11) 3024-9500

Documentário Trekking Vale do Pati | Qual Viagem Logo

Travessia no Vale do Pati.
Foto: Lucas Jasper

Documentário Trekking Vale do Pati

24 de julho de 2018

Vista aérea do Vale do Pati.

Vista aérea do Vale do Pati.

Sinopse

O documentário trekking de travessia do Vale do Pati, localizado na Chapada Diamantina – Bahia, sob a ótica de dois praticantes iniciantes. Dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, eles se aventuram em cinco dias de caminhada conhecendo seus moradores, cachoeiras, rios e morros. Nesses dias caminham em torno de 97 km, saindo do Vale do Capão a travessia tem como destino final a cidade de Andaraí. Com 39 minutos de duração, o Documentário Trekking Vale do Pati foi produzido pela Produtora Cine Travel e apresentado pela Venturas Viagens.

Camila e Lucas Jasper no mirante do Pati.

Camila e Lucas Jasper no mirante do Pati.

Quem são as pessoas do documentário

O documentário é relatado por Camila e Lucas Jasper produtores audiovisuais, pessoas comuns que resolveram transmitir um pouco da experiência de fazer um trekking.

O Jota Marincek – Co-Produtor e Sócio diretor da empresa Venturas Viagens. Ele é especialista em turismo de natureza e nos dá informações e dicas de como melhor aproveita a caminhada. Além de ser um dos apoiadores do documentário.

Os Guias: Neto, “Tatau”, “Passarinho” e Júnior são os guias que nos acompanharam nesses cinco dias de caminhada.

Vista dos Cânions  do Cachoeirão.

Vista dos Cânions do Cachoeirão.

Os moradores do Vale do Pati: Sr Wilson, Dona Raquel e Dona Léa são moradores do Vale do Pati que nasceram e vivem até hoje dentro do Parque Nacional. Antigamente eles viviam da plantação de café, mandioca, frutas e da fabricação de farinha, onde tudo que eles produziam era levado para ser vendido na cidade mais próxima que é Guiné, distante 4 horas de caminhada do Vale. Com a chegada do turismo de natureza há 25 anos atrás essas famílias abriram suas portas para turistas que faziam caminhadas e dormiam em acampamentos para agora dormirem nas suas casas. Sem modificar sua essência foram aos poucos aumentando seus espaços e oferecendo pernoites e alimentação para aqueles que se aventuravam nas caminhadas pelo vale. Atualmente eles vivem do turismo e relatam um pouco de suas histórias de vida e o que o turismo trouxe para eles.

Ficha Técnica
Direção @lucasjasper
Produção @camilajasper
Roteiro Camila e Lucas Jasper
Co-Produção @jota_marincek

Uma Produção Cine Travel

Apresentador por Venturas Viagens.

Fotos: Lucas Jasper

Para assistir o filme completo:

Documentário Trekking Vale do Pati

 

Camila e Lucas Jasper
Últimos posts por Camila e Lucas Jasper (exibir todos)

Comentários