logo

Telefone: (11) 3024-9500

Diversão nas alturas na Grã-Bretanha | Qual Viagem Logo

The Jungle Northern Ireland

Diversão nas alturas na Grã-Bretanha

25 de maio de 2016

O Arboreto Westonbirt (jardim botânico dedicado a árvores) em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra, acaba de inaugurar uma importante atração turística nesta primavera, sua nova passarela entre as copas das árvores. Por isso, o Visit Britain separou dicas de onde é possível caminhar, escalar ou admirar as belas vistas em meio às copas de árvores da Grã-Bretanha.

A primeira é o próprio Arboreto Westonbirt, em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra. Seguindo uma rota sinuosa, a nova passarela proporciona uma maneira divertida e participativa de aprender mais sobre árvores nesse histórico bosque vitoriano. Visite o local no outono para ver as espetaculares cores douradas, ou na primavera para apreciar as exposições de rododendros, azáleas e magnólias.

O Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, abriga a Xstrata, passarela com 18 metros de altura e 200 metros de extensão, que passa por castanheiras, antigos limoeiros e carvalhos. As crianças podem se preparar para ver pássaros, insetos, líquens e fungos de perto, e brincar no parque infantil Tree Towers (3 a 11 anos de idade). No subsolo, a instalação “Rhizotron” explora as raízes das árvores, a terra e os organismos vivos.

A Floresta Real de Salcey, em Northampton, Inglaterra, é um magnífico bosque antigo que oferece uma excelente caminhada e oportunidades de ver uma grande diversidade de fauna selvagem. A via entre as copas das árvores é uma estrutura de madeira que chega a 15 metros de altura, com uma plataforma de observação acessível por escada. A passarela proporciona lindas vistas da Floresta de Salcey e dos bosques adjacentes de Yardley Chase.

BeWILDerwood1

Foto por Divulgação / Visit Britain

BeWILDerwood, Norfolk, Inglaterra, é um parque de diversões na floresta repleto de tirolesas, pontes na selva, casas de árvore e todo tipo de aventura ao ar livre à moda antiga. O Sky Maze (Labirinto no Céu), inaugurado em 2014, fica na altura das copas das árvores e estende-se por quase meio quilômetro, traçando seu caminho em meio à paisagem natural e atingindo mais de oito metros de altura no topo do Parasquawk. Feito de túneis que se conectam, passarelas e pontes, redes de contenção de carga e escadas em caracol, vigas em ziguezague e pontos de observação espetaculares, é uma aventura em casa de árvore interessante para adultos e crianças.

A Floresta Landmark, em Carrbridge, Escócia, ostenta uma trilha nas copas das árvores construída há cerca de 30 anos. Caminhe pelos galhos de pinheiros da trilha que recentemente foi reformada e ampliada para dar acesso a carrinhos de bebê e cadeirantes. Há várias atrações para os corajosos e os cautelosos, desde uma montanha-russa com trem de madeira e bote em tobogã de água até alimentação de esquilos vermelhos raros em meio a um pinheiral antigo.

O Tree Top Adventure, no Parque Nacional de Snowdonia, no País de Gales, não é exatamente uma caminhada relaxante pelo topo das árvores e sim uma aventura carregada de emoção. O percurso com cordas nas alturas tem mais de 30 obstáculos, incluindo barras de equilíbrio, tirolesas, pontes de corda e simulador de paraquedas. Ou experimente saltar de uma imensa árvore, em um mergulho vertical de 32 metros.

Para se divertir em um percurso com obstáculos nas copas das árvores disposto em diferentes alturas acima do solo, vá ao Jungle NI, na Irlanda do Norte. Há desde pontes de corda, redes para escalada, túneis, cipós, tirolesa nas copas das árvores até salto com Power Fan, que permite experimentar o movimento de um salto de paraquedas em queda livre – para quem gosta de muita adrenalina. Há também atrações para os pequenos que querem balançar como macacos nas árvores.

Mais informações em: visitbritain.com

Mais informações em: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Visit Britain

Comentários